terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Concursos Maranhão 2017: Confira as oportunidades:

Atenção concurseiro(as) do Maranhão! Excelentes oportunidades de concursos e seleções públicas estão previstas para acontecer no ano de 2017, além das seleções em nível nacional há também oportunidades concentradas no Estado. Haverá oferta de vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade em diversos certames. É a sua chance de ingressar no serviço público, garantir uma boa remuneração, estabilidade, realização profissional e pessoal.

FUNAC MA
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado ao Governo do Estado, apareceu no orçamento previsto para 2017 como um dos órgãos/instituições que realizarão concurso público no ano de 2017. A FUNAC abrirá 150 vagas para carreiras de nível médio e superior. Os cargos que constarão na seleção ainda foram informados.
De acordo com a Funac, está sendo feito levantamento para definir a quantidade de vagas e para quais cargos serão oferecidas oportunidades. Há pouco tempo, quatro unidades da fundação passaram por reformas, além da construção da Unidade de Atendimento Regionalizado na Região Tocantina.

DETRAN MA 
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão garantiu, por meio da aprovação da Lei Orçamentária estadual de 2017, aprovada dia 21 de dezembro, a realização do concurso Detran MA. A previsão do concurso no orçamento do próximo ano integra as ações de valorização dos servidores do órgão.
A oferta será aberta para as carreiras de Analista de Trânsito e Assistente de Trânsito, do quadro permanente dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão. A primeira funções exige nível superior em qualquer área, enquanto o segundo curso de ensino médio (antigo segundo grau).
O último concurso do órgão foi lançado em 2013 sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV) o concurso ofertou 160 vagas, sendo 120 para assistentes e 40 para analistas de trânsito.  A avaliação dos candidatos foi feita por meio de exame de conhecimentos, em fase única, através da aplicação de uma Prova Objetiva, para todos os cargos, e de uma Prova Discursiva, somente para a função de analista. Saiba + 

PROCON MA
O PROCON Maranhão tem finalidade, como órgão responsável por promover e executar a Política das Relações de Consumo no Estado do Maranhão, promover a defesa do consumidor no âmbito estadual.
A oferta programa para o Programa Estadual de Proteção do Consumidor (PROCON/MA) é de 10 oportunidades.

SSP MA
Segundo consta no orçamento serão abertas 100 vagas em cargos que ainda precisam ser anunciados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

PM MA
O concurso público da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) será o grande destaque no cenário dos concursos no Estado do Maranhão. De acordo com o que consta no orçamento serão abertas 1.300 vagas.
O último concurso da Polícia Militar do Maranhão aconteceu em julho de 2012, e ofertou 2.150 vagas, sendo 2.000 vagas para Soldado da Polícia Militar e 150 para Soldado QPBM-0. Das 2 mil vagas de Soldado da Polícia Militar, 1.980 foram destinadas para Soldado PM QPPM Combatente e 20 para Soldado PM QPPM MÚSICO. Das 150 vagas de Soldado QPBM-0, 05 (cinco) foram destinadas para Soldado Bombeiro Militar Especialista QPBM-1 Músico.

SEGEP MA
A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência é o órgão que tem a missão de fortalecer a capacidade de governar o Maranhão, liderando a modernização da gestão pública, gerindo seus recursos humanos e patrimoniais, além de garantir a sustentabilidade da seguridade social da esfera governamental.
O concurso deverá figurar entre os certames que terão editais publicados em 2017. A oferta na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP) será de 42 vagas.

AGED MA
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED) ofertará 100 vagas para o seu quadro de pessoal.
O concurso vem sendo aguardado desde novembro de 2014, quando  teve autorização concedida pela Seplan. Porém, em meados de 2015 os preparativos do certame foram suspensos, em virtude do processo de contenção motivado pela crise econômica. Os preparativos da seleção foram retomados em 13 de maio, quando o governador Flávio Dino, anunciou, por meio de rede social, a nova autorização para o certame. O concurso ofertará vagas de nível médio e nível superior mas os cargos ainda serão confirmados.

SEMAR MA
O governo do Estado autorizou a realização de concurso público para Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar). Ao todo, foram liberadas 20 vagas para a função de auditor fiscal ambiental. Com exigência de nível superior completo, a colocação de auditor é estruturada em três referências (A, B, C, D e E). No início da carreira, a remuneração oferecida corresponde a R$ 3.200.
O edital é aguardado para o primeiro semestre de 2017.
Fonte:http://blog.grancursosonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário