sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretaria do trabalho do Estado em parceria com a secretaria de ind. e comercio de Açailândia certifica 15 jovens em cursos profissionalizantes



O incentivo à profissionalização é um dos compromissos do Governo do municipal com os jovens de Açailândia, para construção de um novo projeto de vida. Nesta quinta-feira (16), 15 jovens foram certificados nos Cursos Profissionalizantes, que teve inicio de 27 de janeiro. Estava presentes o secretario de ind. e comercio Cleones Matos, Assessor de comunicação Wilton Lima, Diretor do (SINE) Everaldo, e Iranilde do (Setres)
A ação é uma realização do governo do estado, por meio de uma parceria Secretaria de Trabalha, Economia Solidária (Setres) e Secretaria de indústria e comercio de Açailandia.
Os cursos, que tem metodologia diferenciada, foram escolhidos pelos  próprios adolescentes e adequados a realidade deles. As formações profissionalizantes possuem foco no conteúdo otimizado em carga horária de 60h com teoria e prática, ministradas pelos professores Hugo Verissimo, Ana Paula soares, e o professor marcos aurelio.
 Os alunos contam também com todo suporte para participar das atividades do curso como fardamento, material didático, além de orientação sobre o mercado de trabalho.
“Incentivar os jovens a perceber a importância de ter uma profissão, facilitando o ingresso no mercado de trabalho, é gratificante”, celebrou secretario de indústria e comercio “ Cleones Matos “
Os jovens aprovaram a metodologia e os cursos realizados, eles comentaram que puderam ampliar os conhecimentos e que tem grande expectativa de inserção no mercado de trabalho a partir dessas formações.

“Apesar do pouco tempo a experiência foi exitosa”. Os jovens puderam conhecer um pouco da teoria e visualizar na prática os aspectos entre outros conhecimentos relacionados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário