terça-feira, 11 de abril de 2017

PREFEITO LÚCIO CONSEGUE DUAS TONELADAS DE SEMENTES DE FEIJÃO PARA OS AGRICULTORES



A pedido do Prefeito de Itinga do Maranhão o Sr. Lucio Flavio, O governo do Maranhão com o secretario da AGERP o Sr. Benedito, 
manda duas toneladas de sementes de Feijão para plantios nos projetos de assentamentos, A distribuição é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a secretária da agricultura. E as associações agradecem ao prefeito Lucio Flavio Pelo esfoço Feito em prol das Comunidades Rurais.

Para a safra 2017, estão sendo distribuídas mais de 400 toneladas de sementes de feijão, das variedades Branco e Gurgeia, atendendo a demandas dos produtores de diferentes regiões do estado. A qualidade das sementes, outro diferencial do programa, é comprovada em testes de germinação, onde se chega a índices de 92%, considerados excelentes.


“O programa “Mais Semente” é uma derivação do programa “Mais Produção” do governo do estado. O Mais Produção prevê o aumento de produtividade nas propriedades através de assistência técnica e fomento, ou seja, distribuição de sementes de feijão, para levar aos pequenos agricultores envolvidos no programa”, explica o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho.

FONTE JORNAL DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário