quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeitura Municipal de Açailândia realiza entrega do livro didático para a educação infantil



Na noite de ontem, terça feira (18), a Prefeitura Municipal de Açailândia através da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega simbólica do livro didático da educação infantil. A solenidade aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio.

Estiveram presentes a secretária de educação Maisa Vieira, o vereador Marcio Aníbal, representantes de editoras, professores, auxiliadores, pais, alunos e demais convidados. O objetivo é melhorar o aprendizado e qualidade do ensino no município, o que tem sido uma prioridade do Governo Municipal.

Segundo a secretaria de educação, o momento foi de grande importância para apresentar o material aos professores e pais. “Como o livro da educação infantil ainda é um livro que é feita a aquisição pela prefeitura municipal, o prefeito Juscelino Oliveira no ano passado adquiriu esses livros para os alunos da educação infantil e esse ano a gente esta renovando comprando novos livros e consequentemente são novas orientações e durante dois dias teremos a formação continuada e depois os livros serão entregues nas devidas escolas”, afirmou a secretária Maísa Vieira.

No município mais de 5000 alunos estão matriculados na Educação Infantil. Maria Aurilene coordenadora da educação infantil, informou que para conhecer o material que vai ser trabalhado, os professores vão ter dois dias de formação continuada sobre as coleções adotadas para o ano letivo.


“O diferencial desse material é justamente o assessoramento pedagógico, nós temos uma equipe de formadores da editora que vão vir ao longo do ano, onde teremos três encontros para fazer essa formação com os profissionais que atuam na educação infantil, e esse livro é um recurso valioso para os professores e crianças”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário