terça-feira, 16 de maio de 2017

Açailândia realiza a “Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra as Crianças e adolescentes”.


Sob o tema “Ele tentou e dessa vez contei para minha mãe”, a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Assistência Social realiza amanhã, dia 17, a abertura da “Semana Municipal de combate à violência contra às crianças e adolescentes de Açailândia”.

No decorrer da programação várias palestras relacionadas ao tema serão ministradas por autoridades competentes e de conhecimentos abrangentes aos vários tipos de violência.
Consta também na programação, a distribuição de panfleto na quinta-feira (18), a partir das 08h00, no centro comercial de Açailândia, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, bem como na Praça do Patizal da Vila Ildemar. Na sexta-feira, 19, último dia, o evento se resume em palestras e tem como público alvo alunos, professores, gestores, associações e outros.

A campanha da Semana de Enfrentamento à violência se baseia no Projeto de Lei nº 001, de 16 de maio de 2011, aprovado na Câmara Municipal de Açailândia, que torna a adolescente MARIA MARTA DA SILVA BEZERRA, símbolo do enfrentamento à violência contra às crianças e adolescentes no município.

A época, o projeto foi de autoria da então vereadora Fátima Camelo, ocasião em que foi apresentado à Casa de Leis atendendo à solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Maria Marta aos 17 anos desapareceu da Praça da Bíblia depois de sair da Escola Antonio Carlos Galletti, onde cursava o 2º. Ano do ensino médio e sonhava em ser estilista. Ela foi estuprada e em seguida assassinada. O seu corpo só foi encontrado uma semana depois numa estrada vicinal próximo à colônia. O crime ocorreu em 2004. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário