quarta-feira, 3 de maio de 2017

Secretário Sininger Vidal, participou do Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal na Capital


O Secretário Municipal de Meio Ambiente Sininger Vidal de Oliveira Neto de Açailândia, participou  nos dias 26 a 28 de abril, no Auditório do Palácio Henrique De La Rocque, do Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal, Promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).


O objetivo do encontro foi orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental, além de fortalecer os sistemas municipais de meio ambiente, somando esforços no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação do meio ambiente.

O evento reúne prefeitos e secretários de meio ambiente dos vários municípios do Estado. Onde foram realizados palestras e debates, sobre a Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e competências, Políticas de Licenciamento, de Fiscalização e de Monitoramento, resíduos, unidades de conservação, poluição sonora, além de debates e discussões sobre a Resolução CONSEMA 024/2017. Que amplia a competência de Licenciamento dos Municípios com mais de 50 mil habitantes.


“A SEMA dirige seus esforços para chamar a atenção de todos os senhores prefeitos do Maranhão, secretários municipais de Meio Ambiente, assim como, representantes de entidades que integram os sistemas municipais, para o desafio de fortalecimento das instituições existentes”, explicou o secretário Marcelo Coelho. 

SEMMA-Açai

Nenhum comentário:

Postar um comentário