sexta-feira, 5 de maio de 2017

Uemasul cumprindo seu Papel


Nesta quarta-feira, participei de audiência pública em Estreito, ao lado do Secretário estadual de Ciência, tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, da Reitora da Uemasul, Elizabeth Nunes, do vice-reitor, Expedito Barroso, pró-reitores, do superintendente de articulação política da região, Adonilson Lima, do prefeito de São João do Paraíso, Beto Regis e do presidente da câmara, Irmão Valdemar.
A audiência, com a unanimidade dos vereadores de Estreito e com o Prefeito Cícero Neco, teve também a participação do Ministério Público, do dep federal Waldir Maranhão e a brilhante participação popular, sobretudo dos estudantes.
O Governador Flávio Dino já determinou que seja implantado um campus da Uemasul em Estreito, que atenderá a vários municípios da região.
A audiência foi realizada com objetivo de ouvir a comunidade sobre as expectativas de cursos a serem implantados no município pela Uemasul, para, a partir da manifestação, ser feito um rigoroso estudo técnico de viabilidade para que se concretize esse Sonho da população.
Em minha fala, destaquei a grandeza desse projeto que já é uma realidade, a Uemasul, pontuando a firmeza do governador Flávio Dino em priorizar o fortalecimento do ensino superior em nossa região através da autonomia.
Em Imperatriz, já nos próximos dias, o governador virá para inaugurar a reforma do atual campus e assinar a ordem de serviço do novo campus, no parque de exposições, um investimento de R$ 11.3 milhões.
Neste ano, toda a equipe da Uemasul trabalha para o credenciamento da Universidade junto ao Conselho Estadual de Educação para, a partir de 2017, expandir a Uemasul, tanto com novos cursos, quanto com novos campi, aumentando sua presença nos municípios de atuação.
Em Estreito, a prefeitura está doando um prédio, que está em fase de conclusão, atitute nobre que reforça a parceria para que seja implantado o campus.
Mais uma vez, agradeço ao governo Flávio Dino por dar asas a este sonho de autonomia com as condições necessárias para fortalecer a inclusão de nossa Juventude.
Enquanto a Universidade Estadual do Rio de Janeiro enfrenta grave crise e tem risco até de fechamento, o Maranhão recebe de presente uma nova universidade, a Uemasul, com a experiência, a luta e a esperança de tantas gerações que esperaram e fizeram este momento.
Ao término da audiência, estive visitando escolas da rede estadual, recebendo reivindicações que estaremos reforçando junto ao Secretário Felipe Camarão.
A Educação é o caminho!
Deputado Prof Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário