quarta-feira, 12 de julho de 2017

CIDELÂNDIA: 50% DO 13° DE SERVIDORES DO MUNICÍPIO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL



Em 5 de julho passado, a Prefeitura de Cidelândia disponibilizou para saque o pagamento referente a 50% do 13° salário dos servidores da Educação - Fundeb 60 e 40, mesmo com a queda nos repasses do Fundo pelo Governo Federal. E, hoje, 12 de julho, a parcela dos demais concursados da saúde, administração, infraestrutura, assistência social e Conselho Tutelar. Esses também, já podem sacar 50% do décimo.

Pagamento em dia e a antecipação do que a lei permite é prioridade do governo Fernando Teixeira. "O que é possível legalmente, fazemos pelos servidores públicos. Nós valorizamos o funcionalismo sem prejudicar o município", enfatizou o prefeito na liberação ainda do primeiro pagamento.

Fernando Teixeira, desde a sua posse, tem procurado organizar toda a estrutura administrativa municipal -  o que passa por ações nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e da assistência social. Na educação, destaque para a construção da escola no Assentamento Vilinha; término da de São Domingos e a garantia da merenda escolar, mesmo com os recursos bloqueados pelas gestões anteriores. Na saúde, imediata contratação de médicos e o funcionamento do hospital 24 horas, além de garantias aos postos de saúde da cidade e do interior. Na infraestrutura, ênfase para o asfaltamento de Trecho Seco (obra em andamento); recuperação de vicinais; reforma dos estádios de futebol e conservação das avenidas principais (em andamento). E na assistência social, o acompanhamento de famílias carentes junto aos programas federais, entre outros serviços pertinentes à Secretaria.

Além dessas ações nas respectivas áreas, acrescenta-se a reforma iniciada do ginásio de esportes - o Ewandro Lima Maracaipe, e a das escolas da sede.

CIDELÂNDIA

Construindo um novo tempo!

www.cidelandia.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário