terça-feira, 18 de julho de 2017

Deputado Marco Aurélio participa de intensa agenda do governador Flávio Dino na Região Entrada




O Deputado Estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve em intensa agenda do governo do estado na região Tocantina durante esse final de semana, acompanhando o Governador Flávio Dino, os secretários Clayton Noleto (SINFRA), Felipe Camarão (SEDUC), membros do governo, em inaugurações e vistorias de obras do governo estadual em municípios da região Tocantina, juntamente com lideranças e comunidade.

Na sexta-feira (14) foi inaugurado uma Unidade do Viva e Procon em Estreito, feito através de parceria do governo do estado com a prefeitura, através do prefeito Cícero Neco. Com capacidade para fazer mil atendimentos diários, os serviços facilitarão a vida dos moradores, que antes tinham que se encaminhar para as cidades de Carolina ou Imperatriz para emitir documentos.

O presidente do Procon e do Viva, Duarte Júnior, destacou a participação do professor Marco Aurélio como um grande parceiro por Unidades do Viva no Estado, “ele é um defensor não só de Imperatriz, mais de toda a região Tocantina, não é atoa que tem nos subsidiado uma emenda para instalação de outra Unidade do Viva em Amarante”, declarou, afirmando que a nova obra será instalada ainda este ano no município.

Ainda em Estreito, a comitiva realizou uma vistoria nas obras de construção do Campus da UEMASUL da cidade, com cerca de 60% da obra pronta, a Universidade deve ser entregue no próximo ano. Na ocasião, a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, destacou a importância do professor Marco Aurélio para a educação na região. “Ele é nosso baluarte aqui pra região Tocantina. A Uemasul, por exemplo, foi um projeto idealizado por muitos anos, mas que foi concluído também graças a luta dele na assembleia legislativa. Temos uma gratidão muito grande, porque sabemos que ele é um deputado muito voltado para educação e desenvolvimento da região.” Concluiu.

Em visita a 49º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) ainda na noite de sexta-feira, o deputado acompanhou a entrega de 20 ordenhadeiras mecânicas, 15 tanques de resfriamento e três sistemas de irrigação aos agricultores, pelo governador Flávio Dino.

Equipamentos importantes que irão ajudar o desenvolvimento da agropecuária na região. O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Renato Pereira, observa que Marco Aurélio, “apesar de não ser do ramo, é o deputado que mais ajuda na Expoimp”, declara em reunião com produtores e autoridades políticas.

Na manhã de sábado (15) foi inaugurado sistema de abastecimento de água em João Lisboa, investimento da Caema, que irá melhorar o abastecimento de bairros que antes não chegava água. Foi também vistoriada a obra do Complexo Esportivo que está sendo construído na cidade. De acordo com o professor Marco Aurélio, “só em dois municípios do estado estão sendo feitos dessa maneira e o município de João Lisboa foi um dos contemplados”, afirma  o deputado.

Às 15 horas foi entregue o Centro Educacional União completamente reformado e climatizado, para melhor atender os alunos. Na solenidade de inauguração, Flávio Dino, entregou o novo fardamento aos alunos, levando dignidade e igualdade para os estudantes. Ao todo serão 3.172 de forma gratuita no Maranhão.

O Deputado Marco Aurélio destacou as reformas e construção de novas escolas na região e aproveitou para informar em primeira mão ao diretor do Centro Educacional Nascimento de Moraes, Jacó Muniz, que “o orçamento já chegou para o secretário Clayton Noleto e ele já vai providenciar a construção do ginásio poliesportivo na escola”, declarou o parlamentar, fazendo referência à emenda de R$ 400 mil destinados para essa reforma.

No fim da tarde de sábado, aconteceu um dos mais esperados atos do fim de semana. A inauguração da iluminação da Av. Pedro Neiva de Santana, que liga as cidades de Imperatriz a João Lisboa, e a sinalização eletrônica. A obra foi entregue como um presente em comemoração ao aniversário de 165 anos da cidade e pretende acabar com o drama de dezenas de famílias da região que perderam seus entes devido a falta de iluminação e sinalização da via.

Durante o evento, o deputado destacou que essa não se trata de uma obra apenas de Imperatriz, mas também de João Lisboa, Senador LaRoque, Buritirana e Amarante, e das famílias que foram desfeitas ao longo dos últimos anos. "Só temos a agradecer pelo carinho e dedicação com que o Governador Flávio Dino têm dispensado pela nossa região. São obras que sem sombra de dúvida vêm pra melhorar as vidas de cada um de nós." concluiu Marco Aurélio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário