quarta-feira, 12 de julho de 2017

EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO, O ARRAIÁ DA AMIZADE FOI RECORDE DE PÚBLICO E DE ELOGIOS



O tradicional Arraiá da Amizade, organizado pela professora Nena Morena, no último sábado, 8 de julho, em São Francisco do Brejão, surpreendentemente, superou todas as expectativas de público nos seus dez anos.

Pela primeira vez, além da Quadrilha da Amizade - a anfitriã, o Arraiá apresentou a quadrilhinha da Escolinha Sonho de Criança e recebeu os grupos juninos Pinga - Fogo, do Tobias Barreto; Tradição, de Califórnia (Açailândia) e Majestade Carcará, de Cidelândia.

Essas apresentações culturais resultaram em muitos elogios à organização do Arraiá da Amizade. Nena, em contrapartida, destacou e reconheceu como essenciais à realização desse evento, as parcerias que garantiram a decoração do espaço, sonorização e o suporte às quadrilhas convidadas. "Graças à força e a fé que temos em Deus e aos amigos que se dispuseram em apoiar, é que conseguimos realizar mais uma edição do nosso Arraiá. Esses elogios divido com vocês", disse.

O tradicional arraiá, teve vários pontos de exaltação, com foco para a anunciada e tão esperada apresentação da Majestade Carcará, que está entre as dez melhores quadrilhas juninas do Maranhão - resultado colhido da brilhante participação no Arraiá da Mira. A Carcará, mesmo num espaço pequeno, já que o Arraiá é realizado no meio de rua - o que inviabilizou a instalação do seu cenário, não deixou por menos, e levou ao público sua mensagem antidrogas (tema desse ano), ao tempo que o embalou com ritmos e personagens do folclore nordestino.

A figura mascote da Majestade, o Carcará, não faltou, e sobrevoou a Rua São João, deixando o público ainda mais preso à sua apresentação.

"Para o ano tem mais Majestade no Arraiá da Amizade", garantiu Daniel Lucas, puxador e organizador da junina, a Nena Morena.


Ver galeria de fotos











Nenhum comentário:

Postar um comentário