quarta-feira, 5 de julho de 2017

Moradores de Amarante ganharão unidade do Viva nos próximos meses



Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (05), o deputado estadual Professor Marco Aurélio, a prefeita de Amarante, Joice Marinho, e o ex-prefeito Dr. Marconi Duailibe, estiveram reunidos com o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior. O objetivo da conversa foi a instalação da unidade permanente do Viva no município.

No final do ano passado, o deputado Marco Aurélio anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para que a unidade fosse construída. O projeto teve total apoio do governador Flávio Dino, que já autorizou a liberação do recurso, e já será licitado nos próximos dias.

O deputado Marco Aurélio reforçou o compromisso com o desenvolvimento da região e destacou a iniciativa. "Sabemos da importância do serviço de emissão de documentos, trata-se de um direito fundamental do cidadão, além de ser importantíssimo para o crescimento econômico da região. Além da cidadania, iremos dar fim ao martírio que os moradores de Amarante enfrentam para conseguir emitir seus documentos em Imperatriz. Os moradores de um território tão grande como é o de Amarante não podem continuar com essa dificuldade de acesso ao direito da cidadania", destacou o parlamentar.

Em 2015, por indicação do deputado Marco Aurélio, a cidade de Amarante recebeu a caravana do Viva Cidadão, foram mais de 2400 atendimentos em 7 dias na cidade, o que revelou a necessidade da região. "A caravana foi muito importante para percebemos a carência do nosso povo por esses tipos de serviços, agora poderemos levar ainda mais cidadania e dignidade por meio da unidade permanente. Pra isso, a parceria com a prefeitura tem sido fundamental." Afirmou Marco Aurélio.

Duarte Júnior agradeceu ao apoio do deputado Marco Aurélio pela iniciativa do recurso e pontuou sobre a importância de parcerias como esta para que o governo do estado consiga continuar levando o desenvolvimento aos quatro cantos do Maranhão. "Além do aporte de R$ 250 mil do deputado Marco Aurélio, teremos a participação importante da prefeitura de Amarante, que garantiu a doação do terreno para a construção do prédio, com apoio da câmara de vereadores, além do aparelhamento da unidade e da destinação dos funcionários que irão realizar os atendimentos. Sem essa parceria não teríamos condições de expandir nosso atendimento como estamos fazendo ao longo dos últimos dois anos e meio." ressaltou Duarte.

Marco Aurélio fez questão ainda de agradecer ao governador Flávio Dino e ao presidente do Procon, Duarte Jr., pela sensibilidade e rápido atendimento do pleito, bem como da prefeitura de Amarante, câmara de vereadores, às lideranças que sugeriram esta necessidade: Cleiva do sindicato, vereador Renaldo, Prof. Nonato Dias e inúmeros amigos que mostraram o quanto a instalação do Viva ajudará a população.

As obras iniciarão logo após o fim do processo licitatório e quando concluída, resolverá uma antiga demanda dos moradores de Amarante e região. A unidade contará com cerca de 10 funcionários e deve funcionar em dois períodos, entre 8h e 18h, ininterruptamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário