sábado, 19 de agosto de 2017

Com apoio de Sérgio Vieira, Aciaria recebe parte do empréstimo para implantação do Setor de Laminação

Está primeira parcela já deverá gerar em Açailândia vários postos de trabalho e renda para a população

IMG_1339
Quando assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa temporariamente, o então deputado estadual Sérgio Vieira levantou diversas bandeiras a favor de Açailândia e região. Contudo, seu maior empenho foi a favor da geração de emprego e renda, já que o município passa por uma das maiores crises econômicas de sua história.
Sendo a siderurgia o setor que mais demitiu mão de obra, Sérgio realizou no dia 19 de maio uma audiência pública para discutir a crise no setor siderúrgico do Maranhão. O evento que aconteceu na Câmara Municipal e reuniu mais cinco deputados estaduais, o prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira, vereadores e secretários municipais.
Dez dias depois na Assembleia Legislativa (AL), Sérgio Vieira criou a “Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Siderúrgica no Estado do Maranhão”, da qual foi coordenador, a fim de dar visibilidade a nível de Estado para as perdas com a falta de apoio ao setor siderúrgico.

IMG_1361

Aciaria

Como deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar, Sérgio esteve juntamente com o senador da República Roberto Rocha, reunido com o diretor do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O motivo do encontro foi pedir celeridade a análise e liberação de 100 milhões de reais para Aciaria da Gusa Nordeste, a fim de implantar o Setor de Laminação.
Agora, após muita luta, foi liberado pelo BNB a primeira parcela do empréstimo à Aciaria, no valor de 30% do empréstimo total, uma cifra superior a 30 milhões de reais. O recurso será investido para a laminação do aço, e deverá gerar emprego e renda para a população de Açailândia, minimizando os impactos da crise no município.
“Nossa atuação está rendendo frutos, tivemos uma grande participação nesta luta, não foi só a gente, mas demos nossa contribuição. Fizemos uma audiência pública em Açailândia sobre a questão do setor siderúrgico, depois criamos uma Frente Parlamentar a favor do setor siderúrgico do Maranhão, e essa Frente fez uma reunião com o Senador Roberto Rocha e com o diretor do Banco do Nordeste de Fortaleza. Então fizemos parte dessa luta para que isso se tornasse realidade”, afirmou Vieira.
Sérgio também destacou que o melhor resultado com a liberação do recurso será a geração de emprego em Açailândia. “Finalmente uma boa notícia na questão da empregabilidade. Com os investimentos na Aciaria teremos mais obras e serviços e, consequentemente, mais trabalhadores sendo contratados. E é essa geração de emprego que mais me deixa feliz em ter contribuído com a realização deste sonho”.

Novo Parque Industrial

Nesta terça-feira, 15/08, Sérgio Vieira esteve com o prefeito Juscelino Oliveira, o secretário de Estado de Indústria e Comércio Simplício Araújo e secretários municipais reunido com o diretor da Suzano Papel e Celulose, Flávio Moura, em São Luís.
A reunião teve como pauta novamente a geração de emprego e renda para Açailândia. A comitiva foi reforçar o pedido de doação de uma área que a empresa Suzano comprou da Siderúrgica Pindaré de 10 hectares, para a ampliação do Parque Industrial do Pequiá. Com está ampliação dezenas de pequenas e médias indústrias deverão se instalar no município, sendo atraídas pela produção do aço da Aciaria.
“O setor de laminação vai gerar muitas vagas de trabalho. E com está laminação virão também outras empresas, pois com o aço beneficiado pequenas indústrias terão condições de se instalarem em Açailândia, e assim gerando ainda mais empregos”, explicou Vieira.
Por fim Sérgio enfatizou a necessidade de Açailândia ter um representante na Assembleia Legislativa do Maranhão. “Em alguns meses estive na Assembleia Legislativa e também participei de várias reuniões em favor de Açailândia. E os frutos de nosso trabalho estão ainda acontecendo, como é hoje o caso da Aciaria. Por isso Açailândia precisa entender o valor de ter uma representativa no legislativo estadual”.
Ascom/Sérgio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário