domingo, 6 de agosto de 2017

Deputado professor Marco Aurélio acompanha reitoria na vistoria da obra do novo campus da Uemasul em Imperatriz



O deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB) fez vistoria nesta sexta-feira (04), na obra onde está sendo construído o novo campus da Universidade Estadual da região Tocantina do Maranhão (Uemasul) em Imperatriz, acompanhado da reitora Elizabeth Nunes Fernandes, do vice-reitor Expedito, das coordenadoras dos cursos de Engenharia Agrônoma e Florestal, Isabele Batista e Nisângela Lopes, além do vereador Carlos Hermes (PCdoB), ex-vereador Deir Vieira e do presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) Renato Pereira. 

O novo campus será para atender, nesse primeiro momento, o Centro de Ciências Agrárias (CCA). A área de construção tem um total de 6 seis mil metros quadrados e foi projetado com 20 salas de aulas, 21 laboratórios, salas administrativas, auditório e biblioteca. O engenheiro responsável pela construção, Osório, relata que “esse mês a gente fecha a parte de terraplenagem e começa já nessa próxima semana a fundação”, informa.

O terreno, que foi doado pelo Sinrural, foi pensado principalmente nas pessoas que poderão ser favorecidas com a instalação da Uemasul, de acordo com o presidente do sindicato, Renato Pereira. “São atividades totalmente ligadas ao agronegócio que formarão alunos que estarão preparados para trabalhar exatamente na atividade que a gente se dedica, que é o agronegócio”, relata.

E diz ainda que “nós temos certeza que com o apoio do Governo do Estado, do deputado professor Marco Aurélio, das pessoas envolvidas da Uemasul e do Sindicato Rural, essa obra vai ser entregue no prazo estipulado e em pouco tempo nós teremos alunos formando nas disciplinas que serão aqui ministradas e já trabalhando na atividade aqui na nossa região”, conclui Renato Pereira, presidente do Sinrural.

A coordenadora do curso de Engenharia Florestal, Nisângela Lopes, observa que no campus Centro da Uemasul ainda não há espaço suficiente para as aulas práticas, “então aqui, o curso vai melhorar muito, com esses espaços novos”, conclui.

Isabele Batista, coordenadora do curso de Agronomia, também ressalta que “vai ajudar a formar realmente os profissionais de acordo com o perfil que se quer para a região”. A professora explicou ainda, que são feitos muitos convênios com outras instituições, empresas, fazendas para que os alunos possam exercer exatamente a prática do que é visto em sala de aula, então “aqui vai acontecer exatamente isso, a gente não vai precisar ir para outros lugares, vamos poder executar tudo aqui mesmo. Vai ajudar a tornar o centro de agrárias e a Uemasul um centro de referência”, ressalta.

O deputado professor Marco Aurélio destaca o investimento de mais de R$ 11 milhões para a construção do novo campus, garantido pelo Governador Flávio Dino, “um sonho de autonomia e que vai se formatando em um novo momento para a educação superior no Maranhão”, afirma e observa que a Uemasul é um ponto estratégico para o desenvolvimento da região e reforça que o Governador deu todo apoio necessário para a criação e a consolidação desta Universidade. Lembrou ainda que o campus Centro já foi totalmente reformado.

A reitora Elizabeth destacou as parcerias para a construção e diz que essa é “uma obra que vem trazer um dimensionamento muito grande para o engrandecimento da área de agrárias. É uma forma de identificar nossas aptidões, que temos nessa região, que é do agronegócio e a agricultura familiar. Agradecemos imensamente ao apoio do Governo Flávio Dino por contemplar as expectativas de nossa região”, observa.

A obra tem execução prevista para 14 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário