segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Deputado Professor Marco Aurélio anuncia benefício para a zona rural de Amarante


O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve no sábado (26) anunciando melhoria para a zona rural do município de Amarante do Maranhão. O parlamentar destinou uma emenda de R$ 150 mil para a aquisição de uma ambulância, modelo caminhonete, traçada, para atender a população da região das Alvoradas, no extenso território do município.

O professor, além de anunciar mais essa melhoria pelo governo do Estado, esteve em reuniões nas comunidades, recebendo reivindicações dos moradores. As visitas começaram pelo povoado Jabuti, onde se reuniu com a população, assim como nos assentamentos da Alvoradinha, Lagoa e Cikel, esta, que fica a 100 km da sede do município.

Marco Aurélio destinou a emenda, que articulada pelo governo Flávio Dino, será executada pela prefeitura. O deputado já havia informado à prefeita Joyce Marinho e solicitou que a prefeitura desse entrada no processo para que possa garantir a liberação do recurso junto à secretaria estadual de saúde e seja feito o processo da aquisição da ambulância. Uma das condições que Marco Aurélio fez à prefeitura foi que ambulância fique na região das Alvoradas.

Outra emenda destinada pelo deputado Professor Marco Aurélio é a da construção de uma unidade do Viva em Amarante, que já está em fase de licitação e que em breve iniciará a obra. Uma vez em funcionamento, atenderá as necessidades da população na expedição de documentos, reforçando a cidadania, não só para Amarante, mas também para municípios vizinhos, como Buritirana e Sítio Novo. A instalação do Viva no município se dará pela parceria do governo Flávio Dino, com a participação do deputado Marco Aurélio e a prefeitura, que cederá servidores para o funcionamento.

O deputado declarou: "há muito tempo eu recebo essa demanda das lideranças políticas da população. Essa ambulância não é uma destinação minha por mim mesmo. Ela só tem sentido pela necessidade da população e porque temos um parceiro muito forte, que tem nos ajudado, que é o governador Flávio Dino”, destaca.

O morador do povoado Cikel, Francisco Barros, parabeniza o deputado pela ação de melhoria à região porque “essa comunidade é muito pobre. Quando adoece uma pessoa aqui é R$ 600,00 para levar ao hospital”. Seu Francisco diz estar confiante no professor de que essa ambulância chegue. Estiveram presentes na agenda a presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Amarante, Cleiva Silva, o assessor do governo Yuri Anceles, o vereador Sebastião das Alvoradas e o líder Vilson da Balança.









Nenhum comentário:

Postar um comentário