segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Governo Flávio Dino inicia a reconstrução da Praça da Bíblia e reforma da quadra da Escola Nascimento de Moraes


No sábado (19), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), ao lado do Secretário de estado de Infraestrutura, Clayton Noleto e lideranças da região Tocantina, participaram do ato de assinatura das ordens de serviço de duas importantes obras para Imperatriz: a reconstrução da Praça da Bíblia e reforma e adequação da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Nascimento de Moraes.
Ambas as obras tiveram emendas parlamentares de Marco Aurélio, que com firme apoio do Governador Flávio Dino, terá o cumprimento de dois compromissos feitos, beneficiando milhares de moradores da cidade. Somente nessas duas obras, o deputado Marco Aurélio destinou emenda de quase 1 milhão de reais, tendo uma forte parceria com o governador Flávio Dino e com o Secretário Clayton Noleto, onde, além da liberação e aplicação deste valor, haverá também a complementação do governo do estado. 

Além do início das obras, que já se deu, Marco Aurélio, Clayton Noleto e o gerente regional da AGERP, Humberto Franco, ainda entregaram 20 barracas aos feirantes do Bacuri, fruto de reivindicação do parlamentar. Marco Aurélio confirmou que avançará na luta para incluir mais feirantes da região na política da padronização das barracas, que é uma das ações de estímulo a produção realizada pela secretaria de Agricultura Familiar e AGERP.

Luzanir Pereira, que trabalha há 28 anos na Praça da Bíblia, diz que espera “muita evolução, coisa boa, divertimento. Vai ficar bom para todo mundo que trabalha aqui no setor e vai ter um lugar em Imperatriz pra gente se divertir”, fala em relação a reforma da praça, na qual achou o projeto muito bonito.

A dona Francisca Souza, relata que como feirante, não teria condições de comprar uma barraca no padrão que está sendo entregue. “Se a gente for trabalhar tudo padronizado, vai ficar muito bonito a nossa feira, vai melhorar o nosso atendimento”, destaca a feirante que há 25 anos trabalha na feirinha do Bacuri. A feirante ainda destaca o professor Marco Aurélio como sendo “uma pessoa muito boa, simpática, porque ele sempre foi presente e prestativo com a gente ali da feira”, conclui.

O gestor da Escola Nascimento de Moraes, Jacó Muniz, destacou a importância da reforma da quadra. "Ainda no ano passado, o deputado Marco Aurélio e o secretário Clayton Noleto fizeram esse compromisso com nossa escola, o que nos deixou muito felizes e hoje, ao ver esse compromisso se cumprindo, nossa felicidade só aumenta, pois já não tínhamos condições de praticar as atividades desportivas na escola, devido à precariedade de nossa quadra. Agradecemos imensamente ao Governador Flávio Dino, ao deputado Marco Aurélio e Secretário Clayton Noleto, que foi aluno de nossa escola". 

O deputado estadual se diz muito feliz em estar cumprindo com sua palavra. "De vários compromissos que fizemos com Imperatriz, muitos foram cumpridos com apoio do nosso Governador Flávio Dino, a exemplo da escola Amaral Raposo, no Parque Alvorada, do apoio que garantiu a abertura da UPA do São José, da implantação do vale-livro no SALIMP, além de outros, tanto em Imperatriz, quanto na região. Alguns desses compromissos que ainda faltavam ser cumpridos, vínhamos persistindo e temos esta resposta, a exemplo da reforma do Centro de Ensino Nova Vitória, no Conjunto Vitória, emenda minha de R$ 424 mil, que será inaugurada já nas próximas semanas, uma emenda de R$ 500 mil aquisição de livros e computadores para a Uemasul, cuja licitação já foi concluída e já serão entregues aos estudantes da Universidade. Faltava o início da praça da Bíblia e a reforma da quadra da Escola Nascimento de Moraes, e que agora esta palavra se cumprirá, o que nos dá uma grande alegria".

Marco Aurélio afirma ainda a continuação da luta para a criação do Museu Histórico de Imperatriz, que está sendo encaminhando com uma ampla parceria do Governo Flávio Dino, através da Uemasul, Secretaria Estadual de Infraestrutura, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Imperatriz, Fundação Cultural de Imperatriz, tendo também a parceria do deputado Marco Aurélio, tanto com a articulação, como também com destinação de emenda parlamentar. A concretização do Museu histórico de Imperatriz terá ampla participação da cidade, com pesquisadores, Uemasul, Academia Imperatrizense de Letras e das famílias que têm seus acervos. 

O Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, destaca o tempo que a população estava aguardando a reforma da praça e diz que “é um projeto que realmente vai restabelecer a glória da praça” e que “vai revitalizar um espaço de um grande adensamento populacional. Um espaço para desde as crianças até os idosos”, observa.

Clayton Noleto afirma ainda que essa obra “só foi possível pela maneira especial que o governador vê a nossa cidade, lideranças que trabalham pelos investimentos e graças à emenda do deputado Marco Aurélio”, destaca com agradecimento de toda a população ao professor.

Muito agradecido, o deputado Marco Aurélio disse da satisfação na parceria com Flávio Dino na luta por melhorias em Imperatriz: "Agradeço imensamente ao nosso Governador Flávio Dino, ao secretário Clayton Noleto e toda sua equipe, por me apoiarem nesta defesa de nossa cidade e de nossa região. Todos os compromissos que fizemos, com fé em Deus, no nosso Povo e nesta parceria, haveremos de cumprir. Digo isto, destacando a importância de sabermos que não estamos sós. Eu tenho amigos que compartilham as nossas lutas e nos apoiam. É por isso que tem dado certo e que continuará dando certo", finalizou o deputado. 

Na solenidade, estavam presentes além dos vereadores da Imperatriz, o prefeito Assis Ramos (PMDB) e os prefeitos de São João do Paraíso, Beto Régis (PCdoB); de Campestre, Valmir Morais (PT); e de Governador Edison Lobão, professor Geraldo Braga (PCdo B), o secretário estadual de Relações Institucionais, Pastor Porto, o presidente da associação dos Pastores, Bispo Rubens, além de lideranças políticas de toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário