quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeito Juscelino Oliveira, Sérgio Vieira e Simplício Araújo se reúnem com a Suzano em busca de mais benefícios para Açailândia



Um encontro entre o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, Sérgio Vieira, o Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo com o Diretor da empresa Suzano Papel e Celulose no Maranhão, Flávio Moura, marcou a última terça-feira,15 e foi considerado bastante positivo e interessante para o desenvolvimento de Açailândia.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, em São Luís e contou também com a presença dos secretários municipais de Açailândia, Sininger Vidal (Meio Ambiente), Glen Soares (Esportes), Oscar Fernando (Agricultura), Cleones Matos (Indústria e Comércio), além de assessores do governo do estado.
Na pauta da reunião foram discutidos vários assuntos necessários para o desenvolvimento de Açailândia, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e outros atrativos convincentes para instalações de novas empresas dentro do município, mas, precisamente no Distrito Industrial do Piquiá.
Juscelino Oliveira e Sérgio Vieira, buscam junto ao governo do estado por intermédio do secretário Simplício Araújo fortalecer o pedido de doação da área que a empresa Suzano comprou da Siderúrgica Pindaré, onde está situado o “Campo para pouso de pequenas aeronaves, para o município de Açailândia, além de outra área de 10 hectare, onde essa última terá como finalidade a ampliação do Parque Industrial do município.
Para tentar convencer Flávio Moura, diretor da Suzano, as partes interessadas que são; o gestor de Açailândia Juscelino Oliveira, seguido de Sérgio Vieira, alegaram que até o final do ano, o setor de laminação da ACIARIA instalada no Distrito Industrial do Piquiá vai começar a operar e funcionar de forma definitiva e deve atrair para Açailândia outras empresas que necessitam do aço oriundo da ACIARIA, o que justifica a geração de mais empregos diretos e indiretos.
Outra questão bastante discutida na mesma reunião, diz respeito a construção do anel viário de Açailândia. Entende-se que atualmente existe um grande fluxo de carros pesados circulando diuturnamente nas BR’S 010 e 222 e no perímetro urbano de Açailândia, na maioria deles carretas da Suzano, além de provocarem acidentes com vítimas fatais, vem causando transtornos e problemas no trânsito e a populares.
A Comitiva explicou que a construção do Anel viário vai minimizar o problema, desafogando o trânsito de carros pesados no setor urbano. Na planta baixa do projeto o anel viário será construído no setor compreendido BR-010 respectivamente no loteamento WR ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-222. Vale ressaltar que este assunto já foi bastante discutido e segundo informações neste segundo semestre já deve ser divulgado o processo licitatório para a empresa ganhadora receber a autorização e iniciar os trabalhos.
O Prefeito Juscelino Oliveira avaliou a reunião muito positiva e para ele no momento é muito preocupante o número de pessoas reclamando do desemprego. “O meu papel como gestor é procurar trazer novos investimentos para o município, atrair empresas, buscar parcerias junto as maiores esferas políticas dos governos estadual e federal a geração de empregos”, ponderou Juscelino Oliveira.
Por sua vez, Sérgio Vieira, disse que continua incansavelmente lutando em busca de benefícios para o município de Açailândia. “ Este é o nosso papel, correr sempre atrás de benefício e investimentos para a cidade. Hoje estamos somando forças, eu, o prefeito Juscelino junto e o Simplício Araújo que também está preocupado e sendo sempre um grande parceiro quando se trata de melhor qualidade de vida dos moradores de Açailândia e sempre tem nos recebidos de braços abertos”, disse Sérgio Vieira.
Sérgio Vieira disse ainda, que está sempre preocupado com as causas sociais do município e vai continuar com a missão de buscar desenvolvimento para a sua cidade, principalmente no tocante a geração de emprego. Nesta ocasião lembrou que foi um dos articuladores com o prefeito Juscelino, quando intermediaram junto ao governo do estado e ao Banco do Nordeste, solicitando análise rápido e celeridade no processo de empréstimo para a ACIARIA, objetivando a rapidez no início de suas atividades operacionais no município.
Por: Antônio Maria



2 comentários:

  1. Agora estão tentando remediar, acabaram as plantações agrícolas que gerava emprego e renda, acabaram com as carvoarias que geravam mais emprego e renda, agora, fazer o que? Nada, a searia, parece não funcionar, as cirúrgicas estao definhando aos poucos, o potencial que. Açailândia tinha esta se esgotando em remediações, é preciso algo novo, sair dessa empáfia que algumas multi serão a solução rum muitas multes serão, traga mais emprego e deixe as que já estão ai de lado, cuide do que é nosso e deixe imperatriz os abacaxi dela... Fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Para entendimento melhor, e maior clareza para nosso povo, seria bom que estes PROJETOS fossem apresentado e explicado, pois no meu entender esta reunião foi com proposito de mediação do estado em relação ao PEDIDO DE ÁREAS DE PROPRIEDADE DA SUZANO, para que seja doadas ao município, bem como a possibilidade do ESTADO construir um ANEL VIÁRIO, não vejo projeto CONCRETO nisso que garanta de imediato emprego e estabilidade para povo de Açailândia que no momento mais precisa... Veja mais no facebook: https://www.facebook.com/vilitao.junior/videos/1464937193600488/

    ResponderExcluir