segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Deputado Marco Aurélio participa de atividades em Estreito, São João do Paraíso e Ribeirãozinho


O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) em agenda na sexta-feira (08), esteve nas cidades de Estreito, em reunião de trabalho com a reitoria da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) ,São João do Paraíso, para a entrega de equipamentos agrícolas pela prefeitura aos produtores rurais através do Governo do Estado e Ribeirãozinho, na Conferência Municipal do PCdoB.

Estreito

Na reunião de trabalho com a reitora da Uemasul, Elizabeth Fernandes, o prefeito Cícero Neco, vereadores, sindicato dos professores e do sindicato rural, foi discutido o processo de implantação da Universidade no município, assim como o anúncio dos cursos que serão implantados no campus e 10 vagas para professores através de concurso, cujos cargos já serão criados. 

O parlamentar fala da luta para implantar a Uemasul na cidade “desde o início a gente mostrava uma posição estratégica do município e falava da investida do prefeito Cincin. À época, fomos à reitoria UEMA, da UFMA, mas ninguém quis assumir essa realidade e eu coloquei para o governador a disposição do município em avançar com esta parceria para ter a presença da universidade. O Governador aprovou a proposta e a causa tomou forma. A prefeitura doará o prédio à Uemasul e neste momento os encaminhamentos já são para a implantação do campus, com as responsabilidades assumidas por cada parte: Governo do Estado, Uemasul e Prefeitura.
O prefeito de Estreito, Cicin, destaca a ajuda do professor Marco Aurélio “esse cidadão tem uma grande parceria nessa realidade. Ele nos acolheu, nos deu um grande apoio desde o início desse processo e enquanto muitos nem olhavam, ele abraçou a causa. Quando nós não tínhamos nenhuma perspectiva, foi ele que puxou à frente, então ele tem o meu respeito e a minha admiração pelo o que ele fez pela gente” agradeceu.


Na Uemasul de Estreito serão instalados nesse primeiro momento os cursos de Engenharia Agrônoma, Letras, Matemática e Licenciatura em Ciências Naturais, com habilitação em Física. A reitora Elizabeth Fernandes ressalta que “as licenciaturas são importantes, pois através delas que nós podemos formar uma base educacional forte. É apenas o primeiro passo e a partir dele vamos reforçando esse trabalho" observa a reitora.

São João do Paraíso

Na cidade, foram entregues equipamentos através da Secretaria estadual de agricultura e da Secretaria estadual de agricultura familiar, para a prefeitura e produtores rurais do município. O município recebeu cinco ordenhadeiras mecânicas, um tanque de refrigeração de leite com capacidade de armazenamento de 20 mil litros e um trator com os adicionais de uma grade, raspadeira, carroça agrícola e uma roçadeira.
O produtor rural Enoque Carvalho disse que “esse momento é muito importante, recebendo o apoio do nosso governador Flávio Dino e prefeito, para nós trabalharmos com maior facilidade. Quem é produtor sabe das dificuldades que temos para trabalhar nessa área, principalmente na lida da produção de leite. Desde o ano de 2000 que lutamos, sem nunca termos recebido esse apoio e hoje, pra mim, é muita alegria estarmos recebendo essas ordenhadeiras e o tanque de resfriamento” disse empolgado o produtor.

Marco Aurélio ressalta a importância da agricultura e pecuária na região “a aquisição dessa patrulha agrícola, através da Secretaria de Agricultura Familiar, secretario Adelmo e também com apoio do secretário Clayton Noleto, de Infraestrutura, vem ajudar ao fundamental que é ao trabalho. O que está sendo feito aqui é o estímulo à produção, pois com esses equipamentos que o governador Flávio Dino garantiu para São João do Paraíso, os produtores terão um apoio fundamental para trabalhar, gerar renda, pois é isso que muda a vida das pessoas” 

O Prefeito Beto Regis (PCdoB) agradeceu o total apoio que o Governador Flávio Dino tem dado ao município e à sua gestão, parabenizando a população por receber esses benefícios.

Ribeirãozinho


Marco Aurélio esteve ainda nessa sexta-feira (08) na Conferência Municipal do PCdoB em Ribeirãozinho onde destacou a sua importância “essa conferência tem vários significados: um, é o posicionamento do nosso partido, partido orgânico, que conduz junto com os partidos aliados um trabalho que resgata a esperança da população, com o nosso Governador Flávio Dino; o segundo, é reafirmar o nosso apoio ao professor Geraldo Braga (PCdoB), prefeito dessa cidade” destacou o deputado estadual, que nesta parceria ajuda a reconstruir o município, mesmo enfrentando a enorme crise que tem reduzido drasticamente as receitas dos municípios e estados.

A conferência municipal do PCdoB definiu o prefeito Geraldo Braga como presidente municipal e Venilson Batista como vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário