quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Governo amplia investimentos em segurança para Imperatriz com entrega de bases do CTA e CIOPs


O Governo do Estado ampliou o investimento em Segurança Pública para Imperatriz, segunda maior cidade do estado. Nesta terça-feira (19), o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou da solenidade de implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPs) e a operacionalização do serviço do Centro Tático Aéreo (CTA). Também no evento, o secretário, que representava o governador Flávio Dino, ainda entregou uma viatura para a Delegacia Especial da Mulher.

De acordo com o secretário Jefferson Portela o Governo do Estado está colocando em prática um projeto estratégico na área de Segurança Pública, por meio de ações como a instalação de uma base do curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) na divisa dos municípios de Arame e Buriticupu e instalação de um destacamento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no povoado Faísa, no município de Santa Luzia.

Em Imperatriz, Jefferson Portela destacou ações de desarticulação de seis quadrilhas interestaduais de roubo a instituições financeiras como 250 suspeitos de assaltar bancos presos. Segundo ele, o Maranhão é o único estado do Brasil a reduzir em 99% a prática de roubos a banco e o único a aumentar em 100% o número de apreensão de drogas antes da distribuição.

O secretário também informou que, nos próximos dias, será lançado edital de concurso público das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e para a área médica da Polícia Militar que terá seus serviços de assistências aos profissionais da segurança e seus familiares ampliados.

“É um direcionamento do governador Flávio Dino, no âmbito da Segurança Pública, a promoção de ações que trazem de volta aos maranhenses mais segurança e mostra a seriedade e compromisso da gestão com esse setor”, pontuou o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela.

Participaram, também, dos eventos em Imperatriz, o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira; delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz; comandante do 3º BPM de Imperatriz, coronel Ilmar; superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI) e coordenador executivo do programa Pacto Pela Paz, Dicival Gonçalves; diretor geral do CIOPs, coronel Luís Eduardo Vaz; e do prefeito de Imperatriz, Francisco Assis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário