segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Inmeq-MA fala sobre bombas de combustíveis a empresários de Santa Inês e Santa Luzia



As normas estabelecidas para o funcionamento de bombas de combustíveis foram tema de palestra promovida pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) para empresários dos municípios de Santa Inês e Santa Luzia. A palestra, realizada no dia 14, na cidade de Santa Inês, fez parte da programação da 15ª Caravana para o Desenvolvimento Empresarial do Governo do Maranhão.

O evento aconteceu em parceria com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão e contou com a participação de empresários de municípios vizinhos. As normas e procedimentos em debate são estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

“Em todos os municípios percorridos pela Caravana, o Inmeq do Maranhão orienta os empresários, explicando as normas do Inmetro e como é feito o trabalho de fiscalização”, disse o presidente do Inmeq-MA, Geraldo Carvalho Júnior. Ele informou que o objetivo é que as empresas trabalhem dentro da regularidade de forma a garantir o direito do consumidor de pagar pelo combustível de acordo com a medição correta.

Para o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, Orlando Pereira dos Santos, por meio das palestras, as informações chegam ao revendedor e ao empresário por meio de uma linguagem acessível. Segundo ele, a previsão é de que sejam realizadas uma série de seminários em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pelo interior do Maranhão.

Durante a palestra, o diretor técnico do Inmeq-MA, Zois Gantzias falou dos procedemos da fiscalização e os cuidados que as empresas devem ter para manter as bombas de combustíveis funcionando de forma adequada. Mangueiras, vazamentos, lacres do Inmetro, instalação elétrica são alguns dos itens que devem ser observados. “As bombas de combustíveis devem funcionar de forma a atender aos padrões exigidos pelo Inmetro, garantindo assim um serviço de qualidade ao consumidor final”, observou.

Em Santa Inês, o Inmeq-MA também realizou palestra de produtos pré-medidos, que são os previamente embalados e pesados na ausência do consumidor, vendidos em padarias e supermercados.
Fonte: Inmeq
Texto: Franci Monteles
Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário