sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Criatividade na busca de soluções é o tema do 10° Workshop Empresarial de Açailândia


Açailândia -  O Sebrae Maranhão e o Centro Empresarial de Açailândia (CEA), com o apoio da prefeitura municipal de Açailândia, promovem nos próximos dias 26, 27 e 28, o 10° Workshop Empresarial de Açailândia, que nesta edição traz como tema “Criatividade na busca de soluções”.
Durante os três dias, serão abordadas temáticas e geradas discussões de interesse aos empreendedores que aceitam desafios e superam os obstáculos, tendo o sucesso de seu negócio como meta.

Com uma vasta programação de palestras e oficinas, o evento é uma oportunidade para novos aprendizados e network. Para a participação nas palestras magnas, é necessário fazer a inscrição e adquiri o passaporte. Já o acesso às palestras técnicas, estandes, praça de alimentação, salas de games e capacitações diurnas, o acesso é gratuito.

Um das novidades dessa edição é a realização do Fomenta, evento do portfólio do Sebrae, voltado para políticas públicas e que tem como objetivo aproximar os pequenos negócios das administrações federal, estadual e municipal.

Outro destaque será a realização do Seminário Desafios do Crescimento, metodologia do Sebrae Mais, destinado aos empresários e gestores que desejam aprimorar competências para gestão de negócios, conhecer novas tendências, com palestrantes renomados nacionalmente.

“Este ano, diante de um cenário restrito e de incertezas, o Sebrae e seus parceiros entendem a importância e a necessidade de promover mais apoio aos pequenos negócios. Em 2017 o Sebrae completa 45 anos de existência, motivo este, que nos incentiva a realizar um evento deste porte e contingência.  Dessa maneira, o evento vem com novidades com uma programação de palestras magnas e técnicas, o Fomenta, o Seminário Desafios do Crescimento, oficinas, orientações, talk shows, festival gastronômico, desfiles e promete surpreender a classe empresarial e toda a sociedade açailandense”, destaca o gerente da regional do Sebrae em Açailândia, Danilo Borges.

O Workshop Empresarial de Açailândia surgiu tímido há dez anos, mas com um potencial que foi sendo superado a cada edição. Em 2016, o evento trouxe uma estrutura inovadora e reuniu em quatro noites mais de 4.000 pessoas, conquistando assim destaque regional.

“O Workshop visa fortalecer o comércio em Açailândia e tem sido uma grande oportunidade para os empreendedores exporem seus produtos e serviços. O Sebrae tem sido esse incentivo, e nós do CEA estaremos prestando todo apoio para mais essa edição”, enfatizou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, (ACIA), Estaneslau Pereira, reforçando a parceria da instituição na realização deste evento.

Para o empresário do segmento de construção civil, Antônio Gonçalves, o workshop é uma oportunidade de fortalecer sua marca diante do cenário local e regional.  “A minha expectativa como participante deste evento é que nós empresários possamos aproveitar a oportunidade de divulgar nossa marca e produtos, que a população participe e assim possamos todos obter grandes resultados”, ressaltou.

Para participar do evento, as inscrições podem ser realizadas na unidade regional do Sebrae em Açailândia, localizada na Rua Bonaire, 333 – Centro ou no Centro Empresarial de Açailândia, (CEA), Rua Maranhão, 1710 – Getat.
PROGRAMAÇÃO
Fomenta (27.10)
O Fomenta reunirá no dia 27 de outubro, representantes das oito prefeituras que compõem a regional, onde discutirão com técnicos do Sebrae e empreendedores de pequenos negócios locais alternativas de compra e vendas governamentais.

Horário: 09:00 às 18:00.
Local: Auditório principal - Espaço de eventos do Getat. 

Seminário Desafios do Crescimento (27.10)
O Seminário Desafios do Crescimento, metodologia do Sebrae Mais, é destinado aos empresários e gestores que desejam aprimorar competências para gestão de negócios, conhecer novas tendências, com palestrantes renomados nacionalmente:

João Kleper (27/10)

Empresário e investidor anjo, João Kepler, conduzirá o talk show: Inovação e Criatividade, e a palestra “Reinventando e Inovando em Vendas”.


Tânia Gomes (27/10)

Empresária paulista, Tânia é fundadora da startup 33/34, loja online de sapatos femininos. Tânia será uma das participantes do Talk Show: Inovação e Criatividade, e ministrará a palestra “33/34 A Startup da Vez”.

Palestras Magnas
Rafael Baltresca ( 26/10)

Palestra: O poder é seu! Os aspectos subconscientes do Sucesso
Horário: 20h

Palestrante, hipnólogo e ilusionista desde 1999, é motivador e professor de cursinho por 10 anos. Especialista em programação neurolinguística é pesquisador de psicologia comportamental e psicanálise aplicada de negócios, além de ser conferencista internacional.

Ton Neumann (28/10)

Showlestra: Como se forja um campeão
Horário: 20:00h
Palestrante, instrutor e consultor organizacional conhecido em todo o país, Ton Neumann vem sendo considerado uma grande revelação do universo corporativo brasileiro por sua capacidade de mobilizar pessoas e atingir resultados imediatos junto às equipes que treina.
Criatividade, assertividade, comprometimento, profundidade e bom humor são as marcas mais fortes de seu trabalho.
Em 2016, o evento trouxe uma estrutura inovadora e reuniu em quatro noites mais 4.000 pessoas, conquistando destaque regional. 


Em 2016, o evento trouxe uma estrutura inovadora e reuniu em quatro noites mais 4.000 pessoas, conquistando destaque regional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário