segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Curso da Força Tática para policiais militares tem início nesta segunda (16)



Fonte: SSP
Foto: Divulgação


A Polícia Militar do Maranhão deu início, na manhã desta segunda-feira (16), ao Estágio da Força Tática (EFT) do Curso de Formação de Oficiais (CFO). A solenidade de abertura do curso ocorreu por volta das 9h, no Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau, em São Luís.

A formação é realizada por meio da Academia de Polícia Gonçalves Dias e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), visando recapacitar os policiais. O curso ocorre entre 16 de outubro a 4 de novembro.

O EFT é coordenado pela Diretoria de Ensino da PM e visa requalificar militares, possibilitando maior especialização nas atividades de rotina de uma tropa especializada nas ações táticas de combate à criminalidade.

Em resumo, o curso de aperfeiçoamento busca aumentar os conhecimentos dos policiais militares em níveis estratégico, tático e operacional.

A Formação
O Estágio da Força Tática é destinado especificamente para cadetes do 4º ano do CFO e contará com 310 horas/aulas, em turno integral, distribuídas em 20 dias interruptos de aperfeiçoamento para reciclagem de cerca de 45 policias militares.

O estágio será desenvolvido por integrantes da Companhia de Operações Especiais (COE) do CPE.

Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente coronel José Frederico Pereira, “estamos nos reeducando com cerca de mais de cinco cursos na área do aperfeiçoamento e na qualificação, para o combate à criminalidade”.

“A educação é o único caminho para um aprimoramento de forma eficaz, incidindo assim no aprendizado de policiais preparados para inibir a criminalidade”, acrescentou Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário