sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Governo inaugura escola digna e anuncia mais investimentos na educação em Açailândia

Fonte: Seduc
Foto: Lauro Vasconcelos


A comunidade escolar de Açailândia recebeu, nesta sexta-feira (27), o novo Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman, totalmente reformado pelo Governo do Estado com investimento de aproximadamente R$ 540 mil. Além da obra, a cidade também receberá um Centro e um Núcleo de Educação Integral e mais três escolas dignas, que já estão em fase avançada de construção.

“Mesmo com toda a dificuldade que o país atravessa, o governador Flávio Dino demonstra hoje sua competência e responsabilidade de que é possível reconstruir a escola mais antiga da cidade e deixá-la moderna. Agradeço ao governador e ao secretário Felipe Camarão por esse momento tão importante”, destacou o gestor Luciano Santos Morais.

Além da ampla reforma, a escola recebeu nova mobília, material de cozinha como fogão e geladeira, além de equipamentos como retroprojetores, que ajudarão na melhoria da qualidade das aulas.

Há cerca de 10 anos a escola não recebia reparos em sua estrutura que, de acordo com a comunidade escolar, estava precária. A escola também ganhará nos próximos meses um espaço para a prática esportiva e educacional.

“Nossas palavras hoje são de agradecimento ao governador Flávio Dino, por direcionar o olhar para nossa escola, visualizando em nossa escola um espaço fomentador do conhecimento e incentivador da sabedoria”, enfatizou a estudante Maria Cláudia em discurso emocionado.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou que o governador Flávio Dino não tem medido esforços para garantir educação de qualidade aos maranhenses.

“Açailândia foi contemplada com três escolas dignas, que serão entregues em breve, e o governo já está prestando assessoria técnica à rede municipal de ensino. E agora será contemplada com uma escola de educação integral, que é o C.E. Lourenço Galletti, além do Núcleo de Educação Integral, para fortalecer a educação e garantir mais oportunidades aos jovens”, enumerou.

“Eu nunca vi um governador tão trabalhador. Obras que esse Maranhão nunca viu. Temos que agradecer a Deus pelo grande gestor que temos”, enfatizou o prefeito Juscelino Oliveira.

Reconhecimento

O Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman conquistou o primeiro lugar geral na média dos simulados realizados pelo governo. A escola alcançou média de 9,6 em Língua Portuguesa e 8,7 em Matemática. Durante a solenidade, o secretário Felipe Camarão presenteou alunos e professores com aparelhos celulares.

“É um reconhecimento do governador Flávio Dino e meu aos estudantes e professores que se esforçaram e se dedicaram ao ensino e aprendizagem”, concluiu Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário