segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Parceria entre Governo e classe empresarial é essencial para desenvolvimento do Maranhão

Foto: Divulgação)

Os diálogos permanentes entre o Governo do Estado e a classe empresarial foram destacadas pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, durante a reinauguração da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Imperatriz, na última sexta-feira (29).
Araújo, que na oportunidade representou o Governador Flávio Dino, frisou a participação do empresariado junto ao Executivo Estadual por meio do Conselho Empresarial e o papel da instituição de ensino, no âmbito da qualificação profissional na Região Tocantins. “Hoje temos uma relação recíproca entre o Governo e a classe empresarial, que tem demonstrado todo o apoio as ações do Governo. Juntos, no Conselho Empresarial alinhamos e debatemos juntos pautas importantes para o desenvolvimento do Estado. Por isso, reafirmamos a importância desse instrumento de ensino para a Região”, ressaltou Simplício.
A unidade do Senai em Imperatriz oferece diversos cursos profissionais voltados para a indústria. Com as obras de reforma e ampliação, foram incluídos os cursos nas áreas de panificação, confeitaria e automação pneumática e hidráulica.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão  (Fiema), Edilson Baldez das Neves, reforçou a parceria  com o Governo Estadual e o setor produtivo.
“O desenvolvimento de uma cidade, de um estado, depende do entrosamento, das parcerias público-privada. Esse trabalho tem dado certo. A presença do Governo aqui, é muito positiva e se depender de nós empresários, estaremos sempre juntos”, disse o presidente.
Posse Sinduscon do Oeste
Ainda na sexta-feira (29), foi realizada à posse da nova presidência do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção Civil do Oeste do Maranhão (Sinduscon do Oeste). O eleito, foi o engenheiro Roberto Vasconcelos Alencar, que ficará no comando da entidade no período de 2017 a 2020.
O presidente empossado, ressaltou as medidas adotadas pelo Governo do Estado, que tiveram impactos positivos e aqueceram o setor da construção civil no Maranhão.
“O Governo do Estado tem feito muitos incentivos ao setor privado, sempre pronto a ajudar o setor produtivo. Observamos o desenvolvimento no estado todo, principalmente na construção civil. Vimos o Governador Flávio Dino com estradas, hospitais, escolas e isso aquece o setor”, avaliou Roberto Vasconcelos.
Anexos
Simplício Araújo representa o governador Flávio Dino em inauguração do Senai em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário