sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Parque Empresarial de São Luís recebe empreendimento e contribui para geração de empregos

Fonte: Seinc
Foto: Divulgação


O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, e a equipe técnica do grupo Mateus visitaram durante esta semana as obras do novo Centro de Distribuição (CD) da empresa que funcionará no Parque Empresarial de São Luís. Com as obras, estão sendo gerados 460 empregos diretos e 200 indiretos. A primeira etapa foi concluída recentemente e até a conclusão do empreendimento, serão gerados mais de 2.000 novos empregos diretos.

Está é a primeira empresa que está se instalando no Parque Empresarial e possui investimento de aproximadamente R$ 200 milhões. Mais de 30 empresas já mostraram interesse em se instalar no local, destas, três estão aprovadas e nove em fase de escrituração do terreno. O governo estadual está investindo R$ 8 milhões na estruturação da área de 220 hectares. O projeto abrigará empreendimentos de diversos segmentos da cadeia produtiva industrial.

“Os avanços das obras do Centro de Distribuição do Mateus são uma resposta ao trabalho desenvolvido no estado, para que empresas se instalem ou ampliem seus negócios, impactando na geração de emprego, renda e desenvolvimento”, ressaltou o secretário Simplício Araújo.

O projeto será dividido em quatro etapas para construção do CD e do complexo de Indústrias de Perecíveis. São 55 hectares e 400 mil metros de área construída. Ilson Mateus, proprietário do grupo, destacou que o Governo do Estado teve um papel preponderante na implantação do empreendimento. “Se tem união entre o empreendedor e o Estado, as coisas funcionam, gera empregos é isso que move inclusive a economia do mundo. Tem que ter um casamento para dar certo”, disse.

Aquisição de lotes

O empresário interessado em investir no Maranhão recebe orientação técnica da Seinc, de acordo com sua demanda ou tipo de negócio. As empresas que desejam implantar, expandir, readequar, modernizar ou reativar seu negócio podem ser orientadas sobre a disponibilidade de áreas nos distritos industrias e incentivos fiscais oferecidos pelo estado. Mais informações no site da Seinc: www.seinc.ma.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário