terça-feira, 3 de outubro de 2017

Porto do Itaqui integra Janela de Oportunidades




A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), gestora do Porto do Itaqui, participa de quarta (4) até sexta-feira (6), do evento Janela de Oportunidades – Contratação com o Governo do Maranhão, que será realizado na sede da Fiema - Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, na Cohama. Trata-se de uma realização do Governo do Maranhão, por meio das secretarias de estado de Transparência e Controle (STC), de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e da Comissão Central Permanente de Licitações (CCL) – em conjunto com a (Fiema). A programação será aberta com palestra do governador Flávio Dino e contará com oficinas sobre licitação e contratos, atas de registro de preço e debates sobre como evitar problemas na execução de contratos administrativos.

O evento contará, também, com a participação das secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz), e do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Junta Comercial (Jucema); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e Associação Comercial do Maranhão (ACM/MA), dentre outros.

Direcionado a empresários de pequeno, médio e grande porte, para que tenham acesso a informações sobre oportunidades de negócios com o Governo do Maranhão, o evento tem por objetivo apresentar as oportunidades geradas com as compras e contratações governamentais. A EMAP integra a programação com o propósito de apresentar as licitações abertas e como as empresas podem participar. 

A gerente de Compras e Contratos do Porto do Itaqui, Caroline Maranhão, ministrará palestra sobre o tema na quinta, às 11h30. Ela destacará a atenção que se deve ter na contratação com órgãos públicos, as documentações necessárias e a importância de fazer uma leitura minuciosa dos editais.

O evento Janela de Oportunidades disponibilizará serviços de informação sobre licitação e contratos, suporte para pequenas empresas, ouvidoria, regularização e atendimento junto aos órgãos públicos, como a Fazenda e a Junta Comercial. Durante a programação também será apresentado o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão, da Fiema.
Fonte: EMAP
Texto: Andréa Oliveira
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário