quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Associação Cultural Flor de Mandacaru é reconhecida como entidade de utilidade publica


Na tarde dessa sexta- feira (03) a Associação Cultural Flor de Mandacaru foi declarada entidade de utilidade publica municipal, um projeto de lei do vereador Marcio Aníbal, sancionada pelo prefeito Juscelino Oliveira, solenidade esta que fora acompanhada por membros da junina, no gabinete do então prefeito.
A Associação tem como marca a montagem de espetáculos voltados ao ciclo junino, através da quadrilha Flor de Mandacaru que é organização não governamental atuante no município há oito anos, tendo no seu histórico 3 títulos municipais, 01 estadual da FEQUAJUMA , um estadual do sistema Mirante filiada a rede Globo, 3° lugar no Nordestão da UNEJ em 2016 no maior São Joao do Mundo (Campina Grande – PB), 6° lugar no Nacional de quadrilhas da CONFEBRAQ em 2015 (Parnaiba-PI), a Flor de Mandacaru se consagra como uma das maiores quadrilhas juninas do estado, se tornando referencia no maranhão e no Nordeste, vem contribuindo para crescimento e fortalecimento do movimento junino e enriquecendo a valorização e reconhecimento em todo nordeste.
Faço saber que a quadrilha junina recebe titulo de utilidade publica conforme lei n° 513, de 06 de outubro do corrente ano, sancionada e promulgada. Antes apresentada e aprovado na câmera municipal (Trecho da Lei de Reconhecimento).
Para Raul Sousa diretor do grupo, o titulo é um grande marco para a historia da Associação, gerando novas possibilidades através do trabalho já realizado, adquirindo maior reconhecimento no município. “Acreditamos que esse é o primeiro passo para que possamos elaborar projetos, arrecadar recursos e de fato a lei nos garante uma credibilidade maior dentro do município, e agora trabalharemos para o reconhecimento estadual”, destaca.
Tive a felicidade de elaborar o projeto, e muito honrado em poder defender na câmara municipal, reconhecendo a importância do movimento junino para o município, venho tentando contribuir desde 2009 para o crescimento. E hoje o prefeito atendeu nosso pedido, recebendo toda a comissão em audiência e então cumprindo seu papel tornando lei, aquilo um dia foi projeto, fico muito satisfeito por ter dado certo, por ter sido eu o intermediador, tendo em vista que a quadrilha merece subir mais um degrau pelo trabalho de extrema importância que vem desenvolvendo. Fala, Márcio Anibal, vereador.
A Diretoria da Associação Cultural Flor de Mandacaru, agradece a todos os evolvidos nesse processo, desde os seus integrantes, patrocinadores, incentivadores, admiradores, passando pela secretaria de cultura, em nome de Maria Enoy (Secretária), câmara municipal de vereadores e a prefeitura municipal em nome do prefeito Jucelino Oliveira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário