segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Carga de madeira irregular é apreendida na BR-010, em Açailândia


AÇAILÂNDIA – Na madrugada do último sábado (11), por volta da 0h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em Açailândia, uma carga de madeira irregular. Um caminhão, M.Benz de cor amarela e placa NZQ-6802, era conduzido por um homem de 55 anos.
O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 345 da BR-010. De acordo com a PRF, o caminhão transportava cerca de 16m cúbicos de madeira serrada de espécies nativas diversas.
Ainda de acordo com a PRF, os documentos obrigatórios da carga, apresentados pelo motorista estavam com prazo de validade vencido. O caminhoneiro informou que a madeira estava à disposição desde a emissão dos documentos, mas que não havia surgido frete até o Estado do Pará para que, no seu retorno, pudesse carregar a madeira serrada já adquirida.
No entanto, em consulta aos sistemas de segurança, a polícia observou que houve o registro de passagem no Estado do Piauí em 30 de outubro 2017, o que atesta que a nota fiscal já havia sido utilizada em pelo menos uma viagem anterior.
Diante disso, a carga foi apreendida, e o condutor apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Açailândia. Ele deve ser enquadrado por transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.
Cabe lembrar que esta a sexta ocorrência na Região Tocantina em 2017, totalizando 127,64 m cúbicos de madeiras apreendidas.
http://www.inoticiama.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário