segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Delegação maranhense desembarca em São Paulo para as Paralimpíadas Escolares 2017

Fonte: Sedel
Texto: Joyce Magalhães
Fotos: Sedel

Nesta segunda-feira (20), os atletas desembarcaram no aeroporto de Congonhas para as disputas as Paralimpíadas Escolares 2017, que acontece até o próximo dia 24, na capital paulista. Cerca de 30 atletas se preparam para os jogos em busca de medalhas para o estado.

O Maranhão participará das Paralimpíadas com atletas dos municípios de Carolina, Codó, Caxias, Governador Edson Lobão e São Luís. Ao todo, a delegação maranhense é composta por 41 pessoas, dentre paratletas, técnicos e dirigentes.

O paratleta de Carolina, Edinaldo Pires (16 anos de idade), que é deficiente físico da perna direita e pratica a modalidade da natação disse estar ansioso pelas disputas. “Essa já é a minha terceira vez nas Paralimpíadas, nos anos anteriores fiquei em quarto lugar; estou ansioso e com a certeza de que estou mais preparado, quero levar o ouro”, disse confiante.

As Paralimpíadas Escolares em São Paulo  tem como modalidades esportivas oficiais: o atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, volebol sentado e basquete em cadeira de rodas.

Os atletas maranhenses irão disputar nas modalidades de atletismo, goalball, judô, tênis de mesa e natação.

Paralimpíadas Escolares 2017

As Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas no período de 21 a 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo – SP, têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

O evento é de realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério do Esporte (ME), tendo como responsabilidade exclusiva a realização da Etapa Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário