segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Governador Flávio Dino vistoria obras de infraestrutura na Grande São Luís

Fonte: Secap
Texto: Sandra Viana
Foto: Gilson Teixeira

Diversos bairros de São Luís estão com obras em andamento realizadas pelo Governo do Maranhão para garantir mais infraestrutura, mais mobilidade e mais acessos entre regiões. Na tarde deste sábado (4), o governador Flávio Dino esteve vistoriando os serviços. Dentre as obras vistoriadas está a construção da ponte de integração entre a MA-201, na Estrada de Ribamar, e a MA-202, na Estrada da Maioba. A ponte vai melhorar o trânsito entre áreas como Cohatrac, Cohab, Forquilha e outros bairros vizinhos.

“Esta é uma obra muito importante, que vai criar mais um canal de fluxo do trânsito. São soluções inteligentes e práticas para melhorar o tráfego na capital”, pontuou o governador Flávio Dino. O projeto complementa o redesenho do trânsito realizado na altura da Forquilha. A previsão é que a ponte seja concluída até o fim deste ano.

“É o governo Flávio Dino enfrentando mais um problema histórico de São Luís, realizando obras nesta via fundamental que conecta estradas importantes entre a capital e o município de São José de Ribamar. A gestão estadual vem aplicando corretamente os recursos públicos em benefício da população para que o Maranhão avance cada vez mais”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrurura (Sinfra), Clayton Noleto.

Para o morador Marcelo Cardoso, é uma obra necessária e muito solicitada pela população. “Queríamos muito essa melhoria, mas só agora, nesse governo, é concretizada. Vai melhor a locomoção, garantindo acessibilidade e segurança, porque vai facilitar o acesso de viaturas, dando o pronto atendimento que a gente precisa”, disse.

Na Estrada da Mata, o governador visitou as obras de drenagem em andamento. Após a conclusão dos trabalhos, a via recebe meio fio, sarjeta, calçada, iluminação e asfalto. Na Rua dos Agricultores, que separa o bairro Cidade Olímpica e a Vila José Reinaldo Tavares, serão mais de 1,8 quilômetro de drenagem e pavimentação.

“Estou satisfeito. A gente vai ter mais condições de passar por aqui, vai melhorar a vida da gente”, informou Argemiro Gonçalves, que mora na Vila José Reinaldo Tavares.

No bairro Cidade Operária também serão realizadas mais obras, como a pavimentação da região conhecida como Bloco C.

Rua Digna

A agenda de vistorias foi encerrada no bairro Cidade Operária, onde o governador visitou diversas ruas que foram melhoradas com as ações do programa Rua Digna. O programa estadual tem como objetivo melhorar vias urbanas com pequenos serviços e reparos de pavimentação com blocos de concreto e drenagem superficial com meio fio, calçada e sarjeta. O deputado estadual Bira do Pindaré acompanhou a agenda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário