quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“Já saí com meu CNPJ na mão”, diz empreendedor na Caravana Empresarial de Itapecuru

Fonte: Secap
Texto: Fabiana Akira
Fotos: Nael Reis


Empreendedores de Itapecuru e região foram até a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial nesta quarta-feira (08) para tirar dúvidas e conhecer programas de incentivo do Governo do Maranhão. A caravana chegou ao município na terça-feira (07) e depois programou um dia inteiro de serviços para os empresários.

“Vim abrir a minha microempresa, estou muito satisfeito com o atendimento. Já saí com meu CNPJ na mão”, conta Ribamar Souza, um do que foram até o evento.

Já Sebastiana Carvalho Barbosa procurou atendimento para tirar dúvidas sobre as regras ambientais para os empresários: “A oportunidade de esses órgãos virem até o nosso município é grandiosa”.

Domingos Peixinho também buscou informações e descobriu que tinha uma pendência de 2014. “Foi descoberto isso e já fiz o parcelamento. Com isso, a gente evita de ir até São Luís”, afirma.

Renê Bandeira de Melo, do ramo de confecções, procurou os serviços do Ônibus da Cidadania, da Secretaria da Fazenda, e disse que a caravana “dá condição de resolver problemas que as empresas talvez nem saibam que têm, já que muitas pessoas que se dedicam a empreender às vezes não conhecem toda a burocracia”.

Essa é a 19ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, do Governo do Estado, no auditório da Regional de Saúde, na Avenida Gomes de Sousa, s/nº, Centro. O evento leva para os empresários de Vargem Grande, Anajatuba, Santa Rita e Itapecuru-Mirim mais informações sobre as ações ao setor, fortalecimento do diálogo com a gestão e estímulo para o empreendedorismo.

“Os empresários participaram ativamente e perguntaram bastante”, diz o secretário de Governo, Antônio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário