quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Polícia Militar Desenvolve Mais Uma Etapa da Operação Açailândia em Paz Com Vários Policiais nas Ruas.




Nesta quarta-feira (22.11), por volta das 17:45hs, no centro comercial nas mediações do setor bancário (entre a Avenida Dogival Pinheiro de Sousa e Rua Bonaire, em Açailândia, o SUB-COMANDANTE do 26º BPM acompanhado de outros OFICIAIS e SOLDADOS da Polícia Militar do Maranhão, desenvolveram mais uma etapa da “OPERAÇÃO AÇAILÂNDIA EM PAZ”. Essa ação (BLITZ´S) acontecerá simultaneamente em outros pontos estratégicos da cidade e contará com policiais das equipes ESQUADRÃO ÁGUIA (carros e motocicletas) de todas as unidades das (BARREIRAS), incluindo a equipe da PATRULHA RURAL que também estarão atuando em diferentes modalidades de policiamento.  A operação tem o objetivo de proporcionar maior sensação de segurança, prevenir e reprimir crimes como roubos e homicídios. Para isso, a PM planejou ações estratégicas a partir de informações do NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL sobre suas respectivas áreas de atuação.
Em entrevista ao BLOG FOLHA DE CUXÁ// e ao PROGRAMA SBT CIDADE// O SUB-COMANDANTE CAPITÃO SANCHES reforçou que a determinação do COMANDANTE MAJOR SÉRGIO DUTRA CUTRIM é para que as BLITZ´S e OPERAÇÕES de abordagem sejam intensificadas, não só a fiscalização de veículos, mais a procura por armas e drogas. Assim com a procura por indivíduos foragidos da JUSTIÇA. A “OPERAÇÃO AÇAILÂNDIA EM PAZ” seria desencadeada somente no mês de dezembro 2017, mais foi antecipada justamente por essa determinação do comandante da unidade e por orientação do nosso COMANDANTE CPI-CORONEL BRITO que é presença ativa no BATALHÃO e nessa semana esteve participando da AUDIÊNCIA sobre SEGURANÇA PÚBLICA na CÂMARA MUNICIPAL e naquela ocasião foi mencionada o nome da OPERAÇÃO POLICIAL que ficou conhecida pela população e nós observamos que o CORONEL BRITO é um homem operacional com presença ativa nas ruas, e veio aqui em nosso município para nos ajudar no desenvolvimento das estratégias desse trabalho.
Segundo o CAPITÃO SANCHES a operação está sendo desenvolvida não somente no período da tarde, mais durante todo dia e também no período noturno, “As nossas barreiras estão todas ativas funcionando durante 24 horas, assim como as viaturas da área do centro, da Vila ildemar, do Distrito Industrial do Piquiá que estão todas realizando esse trabalho de abordagens durante todo tempo nas 24 horas do dia. O SUB-COMANDATE (do 26º BPM), aproveitou para orientar os CIDADÃOS que a POLÍCIA MILITAR tem uma preocupação com a execução das operações e Blitz´s, é que alguns condutores desavisados passam pelas Blitz´s, geralmente eles estão legalizados com suas documentações todas em dia, e acabam passando mensagens em grupos de WHATSAPP informando sobre a presença da POLÍCIA nas RUAS avisando para outras pessoas para não passarem pelo local onde está ocorrendo a fiscalização.
Então, quando o cidadão faz isso, ele está dando mal exemplo, porque não só cidadão de bem copiam essa mensagem, mais também OS MARGINAIS que podem ter acesso nas redes sociais à essas informações... e evitam passar pelo local onde os POLICIAIS ESTÃO, e essa pessoa que mandou a mensagem alertando sobre a presença policial pode acabar sendo uma próxima vítima da sua própria esperteza.  O Quartel do 26º BPM de Açailândia continua de portas abertas para a sociedade 24 horas, a qualquer momento a pessoa pode chegar lá e fazer uma denúncia, ou passar uma informação que seja útil para o trabalho da polícia, que ajude a PM na identificação de SUSPEITOS ou ainda sobre o funcionamento de alguma boca de fumo. Sobre veículos roubados! Que possivelmente estejam abandonados nas ruas, e através da CENTRAL DE OPERAÇÕES telefone CELULAR; 99-99168-3433 que é o telefone da nossa CENTRAL e você pode ligar a qualquer momento... não precisa se identificar faça sua denúncia anônima e assim você estará ajudando a POLÍCIA MILITAR a realizar bem a sua missão. Finalizou Capitão Sanches

A Operação Açailândia em Paz se estenderá até o início do próximo ano (2018).

Blog Folha de Cuxá

Josinaldo Smille













Nenhum comentário:

Postar um comentário