quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Programa Maranhão Solidário será lançado em Imperatriz, Açailândia e Santa Inês

Fonte: Secap
Texto: Izabella Silveira
Fotos: Handson Chagas


Entidades filantrópicas de Imperatriz, Açailândia, Santa Inês e de regiões vizinhas poderão conhecer de perto o funcionamento do Programa Maranhão Solidário. Nesta semana, o Governo do Estado irá até esses municípios entregar as primeiras urnas a entidades cadastradas como beneficiárias da ação.

O Programa Maranhão Solidário é uma iniciativa do Governo do Maranhão que, além do fomento a projetos sociais por meio de editais de Chamada Pública, vai destinar 2% do ICMS das compras com nota fiscal para entidades cadastradas no programa. 

Para isso, além das entidades se habilitarem, os consumidores interessados em colaborar só precisarão depositar os cupons fiscais nas urnas espalhadas em supermercados e outros locais de comercialização.

Lançamento

O lançamento do Programa em Imperatriz será realizado nesta quinta-feira (30), às 9h, no Mix Mateus do Bacuri.

Na sexta-feira (1º), será feito o lançamento em Açailândia, às 9h no Supermercado Mateus (R. Dorgival Pinheiro de Souza, 800). No sábado (2), às 15h será realizado em Santa Inês (Supermercado Mateus Av. Castelo Branco, 2790).

Maranhão Solidário

De acordo com o Pastor Porto, titular da Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais, o maior objetivo é construir uma rede de solidariedade no estado e ajudar projetos que contribuem para o desenvolvimento do Maranhão.

“A ideia é fazer com que, da pobreza econômica que encontramos no Maranhão, surja a abundância da generosidade, aproveitando esses recursos de renúncia de impostos do Governo, que já existia, e direcionando para projetos filantrópicos”, afirmou. 

O Maranhão Solidário e o Nota Legal contam com a  parceria da Associação Maranhense de Supermercadistas (AMASP) e a Federação Estadual das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL, que contribuem com as entidades do Programa Maranhão Solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário