sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Vale-livro beneficia 10 mil alunos da rede pública em São Luís

Fonte: Secti
Texto: Mayara Moraes
Fotos: Igor Santana


Estudantes da rede estadual e municipal de ensino de São Luís já receberam o Vale-livro, benefício do Governo do Maranhão que destina R$ 30 reais para cada aluno adquirir um livro da sua escolha durante a 11ª Feira do Livro de São Luís (FeliS).

A iniciativa, que beneficia 10 mil alunos na capital, é viabilizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com investimentos de R$ 300 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado Bira do Pindaré.

Na última quinta-feira (16), com o vale em mãos, estudantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foram até a FeliS para aproveitar a programação da feira e escolher seus livros.

O benefício foi aprovado pela aluna do IEMA, Mila Moreira. “Achei essa iniciativa muito interessante, pois incentiva aqueles que nem sempre tem dinheiro para a compra dos livros”, disse.

“Eu queria comprar vários livros, mas não dava, agora vou poder comprar. Essa é também uma forma de incentivo para que nós conheçamos mais os autores maranhenses”, ressaltou a estudante.

Leandro Gabriel, estudante da Unidade Plena do IEMA São Luís, rapidamente escolheu os livros preferidos. “Estou bem animado e vou aproveitar para levar os livros que eu já queria faz algum tempo. Minhas leituras preferidas são sobre literatura maranhense e ficção juvenil”.

Vale-livro

O projeto do Vale-livro facilita aos estudantes da rede pública adquirirem livros e por consequência praticarem a leitura, essencial na construção do conhecimento.

O benefício é destinado a compra de livros durante a 11ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), com estandes e programação no Centro Histórico da capital até o dia 19 de novembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário