quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Deputado Marco Aurélio destaca fortalecimento do serviço público maranhense através de concursos

Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou a firmeza do governador Flávio Dino em ampliar os serviços através da realização de concursos públicos. “Enquanto hoje a palavra de ordem do Governo Federal é privatizar e avançar nas terceirizações, o governo estadual segue lançando concursos públicos, ampliando assim o número de servidores.” Afirmou o parlamentar.

Marco Aurélio lembrou do concurso para a Polícia Militar, cuja prova será realizada no próximo domingo (17), com a maior concorrência da história, mais de 350 candidatos por vaga e um dos maiores salários do país, fator que tem despertado o interesse de concurseiros ao redor de todo o país. “Já soubemos de cursinhos no estado de São Paulo voltados para a preparação de candidatos para o concurso da PM MA”. Destacou.

O deputado lembrou também de outros concursos importantes, realizados pelo governo ao longo dos últimos três anos e que têm contribuído o aumento da eficiência do serviço público maranhense. Já houve concurso para professores com carga-horária de 40 h, um dos mais altos salários do país, que teve uma concorrência histórica, houve ainda concurso para as secretarias da Fazenda, do Meio Ambiente, secretaria de Administração Penitenciária, além destes, há previsão para outros concursos no ano de 2018, alguns deles são: O concurso da área da saúde, cujo edital já saiu, concurso aguardado há décadas; haverá mais concurso para o sistema prisional, tanto para agente penitenciário, quanto para auxiliar; a Empresa Maranhense de Administração Portuária, assim como o da Polícia Civil, Aged, Detran, Procon, Seduc e outros. 

“É lógico que não dá para fazer essa ampliação de uma vez só, suprindo todas as necessidades existentes, mas com planejamento e organização, o governador Flávio Dino tem demonstrado que é possível levar serviços de qualidade para a população. Dessa forma, o governador tem trazido oportunidades para os maranhenses que se preparam o em busca de uma oportunidade destas.” Ressaltou.

O deputado destacou também a oportunidade para quase 3000 policiais militares que o Governo Flávio Dino convocou do concurso de 2012 e na Seduc, a oportunidade da ampliação de jornada de 20h para 40h para professores da rede Estadual, ação inédita no Maranhão. 

No início do próximo ano, o governo irá avançar em uma necessidade histórica, que é o concurso público para professores de áreas Quilombolas e para a educação no Campo, consolidando o estado do Maranhão como um dos únicos estados capazes de realizar investimentos  em meio a um dos momentos mais difíceis para a economia nacional.

Marco Aurélio finalizou o discurso parabenizando o governador Flávio Dino por estar conseguindo viabilizar o potencial de investimento do estado. Potencial alcançado graças a uma gestão responsável e investimentos pontuais em áreas superimportantes para o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário