quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Deputado Marco Aurélio destaca inaugurações da Nova Beira-Rio e do Restaurante Popular e Universitário em Imperatriz

Em discurso realizado na manhã dessa terça-feira (19), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou ações importantes do governo Flávio Dino em Imperatriz, que culminarão com a inauguração de duas obras a partir desta quinta-feira (21). Dentre elas, a obra mais esperada pela região nos últimos anos, que é a reconstrução da Avenida Beira-Rio.

“Um investimento alto, que resgata a esperança, que resgata os laços de convivência em um espaço que estava em decadência há anos. A Beira-Rio Rio já não atraía mais a população e por muitos anos esteve esquecida sem prestar a devida serventia ao povo de Imperatriz. ” Afirmou o parlamentar, completando que agora a cidade contará com uma explanada com 20 mil metros quadrados de área para eventos, com uma concha acústica nesta que será a maior área aberta de eventos do Maranhão, além dos outros espaços.
 
A obra de reconstrução da Beira-Rio contou com a requalificação de todo seu espaço, com a implantação de brinquedos infantis, academias, áreas de contemplação do rio Tocantins. Um espaço verdadeiramente novo, à altura das expectativas da cidade. “Será um dos mais belos cartões postais do Maranhão. Hoje a ansiedade de toda a população da região é imensa e nessa quinta-feira às 19 horas o governador Flávio Dino inaugura este grande espaço, trazendo de volta as famílias para esta importante área de convivência da nossa cidade. ” Ressaltou Marco Aurélio.
 
Além do trabalho de requalificação da área, o governo do estado manterá equipes de segurança no local, de maneira permanente. O deputado fez questão de lembrar dos ambulantes que há anos atuam na Beira-Rio e que lutaram durante todo o tempo para manter o local atrativo para os visitantes, e que agora poderão trabalhar em um local digno e com todo o suporte necessário.
 
Ainda na quinta-feira (20), o governador entregará um restaurante popular/universitário, que servirá até 1000 refeições diárias. Uma parceria entre a secretaria de desenvolvimento social e a Universidade Estadual da Região Tocantina – UemaSul, que atenderá estudantes e a população de forma geral. Serão 300 refeições para estudantes da UemaSul e 700 para o público em geral da região ao custo de 2 reais por refeição, sendo subsidiado pelo governo do estado. O restaurante universitário é um sonho da comunidade acadêmica e fica a apenas 500 metros do campus da Uemasul da Rua Godofredo Viana.

Marco Aurélio finalizou sua fala agradecendo o apoio do governador Flávio Dino em mais essas duas importantes obras para a cidade de Imperatriz, parabenizou ainda o empenho do secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, pelo seu empenho na requalificação da Beira-Rio, além do secretário estadual de desenvolvimento social, Neto Evangelista, e da reitora da UemaSul, Elizabeth Fernandes, por uma obra tão importante para os estudantes e moradores de toda a região

Nenhum comentário:

Postar um comentário