terça-feira, 12 de dezembro de 2017

“Graças ao governador Flávio Dino os alunos vão ter uma educação de qualidade”, diz gestora de escola reconstruída pelo Governo

Fonte: Secap
Texto: Fabiana Akira
Fotos: Gilson Teixeira


Em sua passagem pela cidade de Santo Antônio dos Lopes, neste sábado (9), o governador Flávio Dino inaugurou mais uma Escola Digna no Maranhão, anunciou o início da segunda etapa das obras do Mais Asfalto, entregou itens esportivos e seis toneladas de sementes de arroz e milho para agricultores familiares da região.

A agenda começou com a inauguração da reconstrução do Centro de Ensino Genésio Rego, única escola de ensino médio da cidade. Fundada em 1970, a unidade nunca tinha recebido uma reforma estruturante como a realizada pela gestão Flávio Dino.

“A cada dois dias inauguramos uma escola nova ou reconstruída, como aqui em Santo Antônio dos Lopes, que era uma demanda de décadas. Esta semana foram cinco escolas, mostrando que o Escola Digna é um programa vitorioso que garante a motivação dos professores, dos funcionários e, acima de tudo, dos estudantes que se sentem respeitados e valorizados para que, com isso, possamos melhorar cada vez mais a educação, que é um projeto estruturante de uma sociedade desenvolvida”, disse o governador.

Cerca de 530 alunos, nos três turnos, são beneficiados com reforma completa do telhado, banheiros, salas de aula, climatização das salas, pátio, área administrativa, cantina e quadra poliesportiva.

“Em março deste ano, o Governo do Estado firmou compromisso com a comunidade escolar que essa unidade seria completamente reformada e hoje estamos aqui entregando uma escola absolutamente reconstruída, climatizada, à altura da população de Santo Antônio dos Lopes e do Maranhão. É o programa Escola Digna fazendo aquilo que o governador Flávio Dino quer: transformar a história do nosso estado”, destacou o secretário da Educação, Felipe Camarão.

Ainda na agenda de benefícios para a cidade, Flávio Dino assinou a ordem de serviço para a execução da segunda etapa do programa Mais Asfalto, que desta vez vai levar 5 quilômetros de pavimentação para ruas e avenidas do município. O investimento da nova fase é de R$ 1 milhão.

“Já tínhamos feito uma etapa e agora estamos iniciando a segunda etapa do Mais Asfalto aqui na cidade. É um programa que melhora a limpeza e as condições de vida e de saúde das pessoas. É um programa importante para quem anda de bicicleta, de moto, para quem anda de carro porque contribui para a conservação do seu bem, é importante para quem anda a pé porque conserva o calçado e não permite que as pessoas cheguem sujas aos seus trabalhos e escola. É um programa de desenvolvimento”, frisou Dino.

“É um momento de grande alegria receber esta escola e outros investimentos que o governador tem direcionado para Santo Antônio dos Lopes. Em nome do povo, em nome de toda a população, que é quem é beneficiada com essas ações, nós queremos estreitar cada vez mais essa relação com o Governo do Estado para garantir mais recursos e avançar juntamente com todos os municípios do Maranhão”, destacou o prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Bigu de Oliveira.

Comunidade Escolar
Há 47 anos sem nenhum tipo de reforma estruturante, o C.E. Genésio Rego agora passa por um novo momento, como explica a estudante do segundo ano do ensino médio, Maria Eduarda. “O interior do Maranhão é muito quente e aqui não é diferente. Antes me desconcentrava das aulas por causa do calor forte que fazia, tinha que ficar me abanando o tempo todo. Não podíamos usar a quadra para fazer nossos eventos nem atividades físicas, mas agora tudo melhorou. Com o ar condicionado nas salas, vamos nos concentrar mais nas aulas e aproveitar melhor os ensinamentos dos professores”, contou a aluna, de 16 anos.

E falando em professores, Nádia Lima é professora no Genésio Rego há 31 anos e se orgulha de ser sido eleita pela comunidade escolar como a atual gestora da unidade. “A reforma era um sonho de longas datas, são mais de 40 anos sem receber uma intervenção como esta. Agora nós contamos com um ambiente adequado para que os alunos estudem com vontade de aprender, com garra. Graças ao governador Flávio Dino os alunos vão ter verdadeiramente uma educação de qualidade”, afirmou Nádia.

Mais Entregas
Ainda no sábado, a comitiva do Governo do Estado fez a entrega de seis toneladas de sementes, sendo 2,5 de arroz e 3,5 de milho, e entregou 306 itens esportivos, entre equipagem para times de futebol, bolas, apitos, rede e cartões.

“Santo Antônio dos Lopes é uma importante cidade que tem recebido as políticas públicas do Governo do Estado. Além das entregas de hoje, o município já recebeu uma nova viatura e uma motoniveladora no valor de R$ 600 mil. Com a parceria, eu espero que o prefeito Bigu possa melhorar ainda mais as condições das estradas vicinais do município e que continuemos trazendo mais benefícios para a cidade”, finalizou o governador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário