terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O 26° BPM de Açailândia ganha seis novos policiais da equipe do Força Tática


PM do Maranhão realiza o XI Curso da Força Tática em Imperatriz. E honrosamente, o 26° BPM foi representado por 6 (seis) guerreiros que se mantiveram fortes do início ao fim.
O curso teve início no dia 16 de outubro de 2017 com encerramento na noite do dia 30 de novembro no pátio do 3° BPM de Imperatriz. O evento foi realizado pela Polícia Militar do MA por intermédio do Comando do Policiamento de Área do Interior III, o mesmo foi coordenado pelo Major Anderson.
Foi idealizado pelo comando de polícia de área do interior o CPAI III, o curso veio com uma nova vertente, porque até então todos os cursos da Força Tática eram idealizados pela Unidade, ou seja, eles eram promovidos pela Unidade de Comando de Policiamento Especializado, eles idealizavam, estabeleciam as diretrizes e a execução passa pelas Unidades. O grande comando CPE, resolveu abraçar essa ideia, não desencadeou o curso em uma unidade policial militar especifica, reuniu o efetivo das unidades do CPAI III, 26° BPM, 3º BPM, 14º BPM e os outros Batalhões da área, e o próprio CPAI III promoveu o curso que foi comandado pelo Coronel Arquimedes Silva Brito.
O curso iniciou com era 41 alunos mas apenas 27 alunos concluíram com êxito. O curso tem como objetivo fazer a primeira intervenção dentro das unidades do interior, é uma força que atua na 1ª intervenção, no gerenciamento de crise, no combate na área urbana, combate na área rural, intervenções prisionais, etc. 
Um grande destaque no curso foi a formação de duas mulheres. Entre elas Soldado Shirlene do 26°BPM e Soldado Thauane do 3° BPM, que durante a formação demonstração determinação, força, equilíbrio e perseverança.
Os bravos guerreiros e novos taticanos de Açailândia são: Sd R. Santos, Sd Shirlene, Sd Jonathan, Sd Wendel, Sd T. Vinícius e Sd Douglas.
No mais, o evento contou com a presença de grandes autoridades do estado. E representando o 26° BPM estava, de forma ilustre, o novo comandante Ten. Cel. Diniz.

inoticias ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário