terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Show de César Menotti e Fabiano reúne mais de 20 mil pessoas na Beira Rio em Imperatriz

Fonte: Sectur
24/12/17

Na noite da última sexta-feira, 22, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano reuniu mais de 20 mil pessoas na Beira Rio em Imperatriz. A mistura de ritmos, marca peculiar da diversidade cultural maranhense, deu o tom da festa promovida pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR), em comemoração a entrega da Obra de revitalização do novo cartão postal da cidade.

“Uma festa neste formato é uma maneira de ativar a economia da cultura. Um evento como este gera milhares de empregos, milhares de oportunidades. De modo que estamos duplamente felizes. Primeiro pela  revitalização da Beira Rio, importante equipamento de cultura, turismo e lazer para a  cidade  e segundo pela movimentação econômica que estamos gerando”, declarou o Secretario de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, que acompanhou as comemorações na Beira Rio.

No palco principal a dupla sertaneja embalou os corações apaixonados e fez o público vibrar com grandes sucessos como "Ciumenta", "Como um anjo" e "Tentei te esquecer", do compositor maranhense Cruz Gago.

“Estamos muito felizes em voltar a Imperatriz, mais felizes ainda em ver esse espaço maravilhoso de cultura e lazer para a população da cidade. A gente já passou por vários lugares desse Brasil, mas como esse, na beira de um rio, com essa estrutura maravilhosa, é a primeira vez”, destacou o cantor César Menotti.

Atrações Locais

Na concha acústica quem começou colocando o público pra dançar foi o Sanfoneiro Pedro Bispo. Logo em seguida a festa ficou por conta do cantor Negrinni & Banda que com sua diversidade de ritmos fez o público sair do chão. A Banda Antiquárius também deixou sua marca registrada no primeiro show na Beiro Rio completamente revitalizada. A banda pop rock relembrou grandes nomes da música nacional e internacional. Mas quem fechou a festa com chave de ouro foi o cantor Kelvin Baetz, com seu jeito irreverente colocou todo mundo pra dançar ao som do forró das antigas.

A programação atingiu todos os públicos e agradou moradores de Imperatriz e turistas. “Eu sou do Tocantins, vim visitar uns familiares e estou me sentindo privilegiada em chegar logo no dia desse show maravilhoso. Mais feliz ainda pela oportunidade de passear em um espaço tão bonito como a Beira Rio”, afirmou a administradora Raimunda Cutrim, que ficou muito entusiasmada com a programação da festa.

O mesmo sentimento foi compartilhado por Waldete Moraes, 45 anos, vendedora ambulante. “Com uma hora de show eu já vendi quase todos os espetinhos que trouxe. Vai dar pra levar um bom dinheiro pra casa. Com essa nova Beira Rio eu já penso em colocar mais opções no cardápio e empreender. Já que o local além de bonito é agora o grande ponto turístico da cidade”, declarou.

Segurança 

Com um forte esquema de segurança, a Polícia Militar fez a prevenção e garantiu uma festa melhor e mais segura para os participantes do show e também para aqueles que foram  somente conhecer o espaço e aproveitar o passeio com a família.

“ Nós dividimos por todas as áreas da Beira Rio, tanto no grande evento como no parquinho. Reforçamos também os acessos ao local do evento, temos viaturas e motocicletas posicionadas garantindo a segurança de todos”,  afirmou o Coronel Ilmar da Polícia Militar.

Obras 

A nova Beira Rio vem preencher um vazio na segunda maior cidade do Estado. Até agora não havia um espaço público assim para receber eventos. Além disso, desde que foi inaugurada, em 1994, a avenida não tinha passado por uma intervenção significativa.

Sem os investimentos, vinha havendo erosão, que colocava em risco a segurança de quem passava pelo local.

Para fazer essas transformações, foram feitas a terraplanagem de uma lagoa artificial, a concretagem da área de passeio, a contenção das erosões e outras obras.

Na contenção, foi escolhida uma técnica inovadora, muito empregada nos grandes centros urbanos, a Muro Terrae. Ela usa blocos pré-moldados e geogrelhas de alta rigidez, por meio de encaixe a seco. O formato permite que seja utilizada vegetação, aumentando a área verde.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, diz que a revitalização da Beira-Rio vai motivar a prática cultural e a integração social: “O Governo Flávio Dino intensifica a revitalização e construção de espaços de lazer e cultura, o que fortalece a vivência entre as pessoas e a melhoria da qualidade de vida da população”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário