quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Com apoio do Governo, Centro de Distribuição será inaugurado na sexta-feira (26) no Parque Empresarial de São Luís

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o Grupo Mateus inaugura, nesta sexta-feira (26), a primeira etapa do Centro de Distribuição da empresa. O Centro de Distribuição tem 20 mil/m² já construídos nesta primeira etapa. Até o fim do ano, serão construídos mais 20 mil/m².
O empreendimento é o primeiro de diversos já anunciados, que serão instalados no Parque Empresarial de São Luís, localizado na BR-135. No total, estão sendo investidos R$ 220 milhões, com a geração de mais de 2 mil empregos diretos.
“O CD do Grupo Mateus teve total apoio do Governo do Estado. Nossa intenção ao criar o Parque Empresarial de São Luís, é prospectar empresas, visando a geração de emprego, renda e desenvolvimento”, pontou o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.
O projeto prevê que, quando concluídas todas as quatro etapas do empreendimento, até o fim de 2019, o Centro de Distribuição de São Luís será o maior da região Nordeste, tanto em tamanho quanto em capacidade de armazenagem, que será de 122 mil pallets. “O nosso futuro passa por uma logística e os ganhos são imensuráveis, pois teremos padrão, qualidade e empregos para os maranhenses”, explicou Ilson Mateus, presidente do Grupo.
Cerca de 220 colaboradores diretos já atuam no Centro de Distribuição, onde também se concentram 75 prestadores de serviço e mais de 200 operários contratados para a construção do CD.
Parque Empresarial de São Luís
A construção do Parque Empresarial de São Luís dobrará o número de empresas instaladas na área industrial da capital maranhense. O governo estadual está investindo R$ 8 milhões na estruturação da área de 220 hectares. O projeto abrigará empreendimentos de diversos segmentos da cadeia produtiva industrial, é gerido pela Seinc.
Com a criação do Parque Empresarial de São Luís, 32 empresas manifestaram à Seinc interesse em instalar empreendimentos na área. Número igual ao das empresas que funcionam regularmente no Distrito Industrial de São Luís (Disal). Das 32 empresas que pretendem instalar o negócio no Parque Empresarial de São Luís, 21 delas já possuem processos tramitando na Seinc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário