sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Em Davinópolis, Deputado Professor Marco Aurélio vistoria obra de Escola


Nesta quinta-feira (18) o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) fez mais uma vistoria na obra da reconstrução do Centro de Ensino Francisco Alves II, na cidade de Davinópolis, acompanhado da gestora escolar, Alice Xavier, do vice-prefeito Rubem, do vereador Neco, das lideranças locais, Pastor Miguel, Josué, Francisco Nunes. A obra que está na fase de acabamento, deve ser entregue logo nos próximos dias com 10 salas de aula, biblioteca, sala de informática, secretaria e cantina, auditório e ginásio poliesportivo.

Essa reconstrução vai desde a troca do piso, telhado, parte hidráulica e elétrica. Mais uma luta que o deputado estadual Professor Marco Aurélio teve participação efetiva por mais essa conquista da comunidade escolar que há mais de 30 anos sonha por essa reforma.

A gestora Alice Xavier, que sempre conta com o apoio do deputado Marco Aurélio nas suas reivindicações em favor da escola e dos professores, destaca sua felicidade e o compromisso do governador Flávio Dino com a educação de Davinópolis. “Estou muito feliz porque a nossa escola está sendo reconstruída. Um sonho que está sendo realizado, pois desde 1986 que a escola existe oferecendo estudo aos jovens, mas nenhum governador tinha olhado para a nossa comunidade como no governo Flávio Dino. Não tínhamos uma estrutura boa para oferecer ensino de qualidade que nós podemos oferecer e todos, alunos e professores, nos sentimos muito felizes com essa reforma” avalia.

Logo após a vistoria o deputado Marco Aurélio esteve em diálogo com os professores durante o planejamento pedagógico de 2018 onde falou da alegria da nova escola “uma causa que há muitas décadas desafiava o poder público e que teve uma resposta efetiva. A Reconstrução dessa escola representa muito para a população de Davinópolis e para a Educação. É a renovação da esperança. Agradecemos imensamente ao Governador Flávio Dino, aos Secretários Clayton Noleto e Felipe Camarão pela conquista. Em poucos dias, todos se surpreenderão com este novo momento que o Programa Escola Digna estará trazendo aos estudantes” destaca o professor.

Durante a reforma, as aulas do Centro de Ensino Francisco Alves II estão sendo ministradas em outro prédio cedido pelo município, que atende a capacidade dos alunos. A obra da reconstrução está sendo executada em parceria das secretarias de Educação e Infraestrutura do Estado, no comando dos secretários Felipe Camarão e Clayton Noleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário