quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Em visita técnica, Governo oferece apoio a fábrica de alumínio no Maranhão




Diálogo franco e transparente. Essa têm sido a marca da relação entre Governo do Estado e o empresariado. Nesta terça-feira (9), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, visitou as instalações da fábrica da Brascopper, localizada no Distrito Industrial de São Luís (Disal).

A visita ocorreu após o secretário Simplício Araújo ter recebido diversos apelos no sentido de avaliar qual a exata situação da empresa, que já chegou a empregar 400 pessoas diretamente e movimentar mais de 150 milhões de reais por ano.

A iniciativa faz parte da política de desenvolvimento executada pelo Executivo Estadual, que sempre tem acompanhado os trabalhos das empresas instaladas no Maranhão, visando fomento, geração de emprego e renda.

“Entendemos que essas ações são cruciais para o desenvolvimento do Estado. Se as empresas estão bem, elas geram postos de trabalho e atraem mais empresas ao seu entorno”, ratificou o secretário.

O secretário disse ainda que vai abrir diálogo com outras empresas no estado “buscando utilizar a capacidade ociosa da empresa, que oferece qualidade nos seus produtos finais e acreditou no mercado e na localização maranhense, visando principalmente a retomada do emprego”.

De acordo com os representantes da Brascopper, a empresa foi atingida pela crise, devido a vários investimentos que ficaram paralisados desde 2015. Com o mercado voltando a ganhar força em 2017, principalmente após reorganização dos marcos regulatórios e o apoio do Governo, eles acreditam que vão se recuperar em breve.

“O Governo do Maranhão tem sido um parceiro de todas as horas no apoio a empresa que passou por uma série de dificuldades devido ao mercado, situação financeira e fiscal do país, o que contribuiu para que as empresas nacionais tivessem dificuldades, principalmente na questão de crédito”, disse Carlos Eduardo Ferraz, da Brascopper

Fonte: Seinc
Fotos: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário