terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Governo do Maranhão foi homenageado pela REMADD pelo trabalho de combate e prevenção ao uso de drogas


O secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, foi homenageado na categoria politicas públicas durante a II Edição do Prêmio da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD). A solenidade, realizada na última sexta-feira (26), no Cine Teatro da Cidade (antigo Cine Roxy), foi uma forma da Rede demonstrar agradecimento às pessoas e instituições que atuam e colaboram com a política de prevenção, tratamento e combate ao uso de drogas no Maranhão.

A REMADD foi criada em 2015 pelo militante social Erisson Sousa e integra diversas instituições contempladas pelo Programa Estadual Maranhão Solidário, lançado em novembro de 2017 pelo governador Flávio Dino. Com o programa, as notas fiscais de compras no supermercado, de restaurantes, lojas e qualquer outro serviço em que for emitido o documento fiscal no Maranhão poderão ter 2% dos impostos de ICMS destinados para projetos de organizações não-governamentais.

Segundo o secretário da Sedes, Neto Evangelista, os projetos desenvolvidos pelas instituições que compõem a Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas são extremamente importante para toda a sociedade. “Estou muito feliz e honrado por participar desta troca de homenagem e reconhecimento pois é por meio desses projetos que podemos resgatar, cuidar, amparar e dar a devida assistência aos dependentes químicos, além de articular e coordenar atividades de prevenção, atenção e reinserção social dos assistidos”, comentou o gestor da Sedes.

De acordo com o presidente da Remadd e conselheiro municipal de Políticas Sobre Drogas em São Luís, Erisson Sousa, o prêmio REMADD destinado à Sedes foi em razão da participação da pasta no edital que beneficiou, com R$ 30 mil, algumas comunidades terapêuticas no estado do Maranhão, que tratam dependentes químicos, usuários de álcool e outras drogas.

“Pela primeira vez as instituições que cuidam de dependentes químicos foram beneficiadas por meio de Programa de Governo Estadual. E a Sedes, na figura do secretário Neto Evangelista, tem se destacado enquanto pasta gestora e fortalecedora das políticas públicas no Maranhão”, frisou Erisson.

Além da Sedes, outras secretarias estaduais também receberam o Prêmio REMADD. Entre elas, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Secretaria da Igualdade Racial (Seir), Secretaria da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv).

Nenhum comentário:

Postar um comentário