quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

IEMA recebe terreno para construção de unidade plena em Bom Jesus das Selvas




O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) recebeu na última terça-feira (9) a doação de um terreno para a construção de uma unidade plena do Instituto na cidade de Bom Jesus das Selvas. A escritura pública de doação do terreno foi entregue ao reitor do IEMA, Jhonatan Almada, pelo prefeito do município, Fernando Coelho, durante reunião realizada na sede da reitoria, em São Luís.

A doação do terreno é necessária para que o Governo do Maranhão inicie o processo licitatório de execução da obra. Ao receber a escritura, Jhonatan Almada destacou que a implantação do IEMA é parte do grande investimento da gestão em infraestrutura para melhoria da educação no estado.

“Ficamos muito felizes com o interesse de Bom Jesus das Selvas em realizar a doação do terreno para construção de uma unidade plena no município. Tenho certeza que será uma grande conquista de todo povo da cidade, e a juventude passará por uma grande transformação com a chegada do IEMA. Agradeço imensamente a toda a equipe da prefeitura que teve a iniciativa”, disse o reitor.

O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, disse que a implantação da unidade no município está sendo muito esperada pelos moradores da região, sobretudo pelos estudantes. “Sabemos que todas as pessoas que se capacitam têm melhores oportunidades e isso se reflete no desempenho desses jovens, que irão contribuir na política e na mão de obra local, colaborando na transformação das pessoas e do município”.

A área doada corresponde a 100 por 60 metros quadrados de extensão e vai abrigar as instalações do Instituto, que dispõe de um projeto pedagógico próprio, além de estrutura diferenciada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, auditório, laboratório, área de vivência e refeitório. A infraestrutura vai atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público. O terreno era de posse do município e fica localizado no bairro JK, próximo ao centro administrativo do governo municipal.

Com a construção do IEMA, o Governo amplia a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Maranhão, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário