quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

MARANHÃO: Simplício Araújo revoluciona na Secretaria de Indústria, Comércio e Energia


Por Ezequias Martins - O secretário de Estado da Indústria Comercio e Energia, Simplício Araújo, fez e continua fazendo um grande trabalho junto a pasta. Apesar da recessão econômica em que o país está vivendo, nunca se avançou tanto. Em sua gestão foi dado uma cara nova a pasta com métodos inovadores que muito ajudou na economia do Estado e desenvolvimento de nosso povo.

Com a visão que lhe é peculiar, Simplício Araújo criou com a classe empresarial maranhense um foro permanente de debate tematizado nas prioridades da secretaria. Para tanto se fez necessário viajar o Maranhão na “Caravana Para o Desenvolvimento Empresarial”.

Os principais objetivos da caravana foram fomentar diretrizes da secretaria no apoio ao empresariado maranhense e a atração de novos investimentos privados, mostrando as vantagens competitivas do estado, como porto, ferrovias, água, energia e recursos humanos.

A “Caravana Para o Desenvolvimento Empresarial” fez um trabalho importante de reconhecimento das reais necessidades do Estado. Ouvir as demandas da classe por regiões, as sugestões, também as criticas, buscando as soluções no sentido de mudar a realidade.

Outro importante trabalho executado por Simplício Araújo com bons resultados foi conhecer de perto as potencialidades do Maranhão.

As missões internacionais como a de Canton Fair, na cidade chinesa de Cantão (Guangzhou), deu uma importante visão de mundo ao Brasil, inserindo o país nas discussões de políticas de mercado externo e com isso estreitou bem mais as relações comerciais com importantes potências econômicas.
Reconhecimento

O importante trabalho do secretário Simplício Araújo, junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, ajudou muito ao governo Flávio Dino e lhe elevou ao posto de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic), sendo o primeiro da região nordeste a presidir a entidade. O seu mandato se encerra agora 2018. 

Simplício Araújo no final de 2017 foi reeleito presidente do diretório regional do Solidariedade. Isso lhe fortaleceu como pré-candidato a deputado Federal.

Eleições 2018

O Maranhão ganhará muito se Simplício Araújo retornar a Câmara Federal.  O que ele fez naquele parlamento ficou marcado na história. A sua parceria com o Governo do Estado é algo importantíssimo e garantia de um trabalho bem mais consistente e produtivo. Simplício sempre se preocupou com questões relacionadas ao desenvolvimento do Maranhão. O seu trabalho na SEINC, só mostra a sua responsabilidade e compromisso com as políticas públicas que pretende defender em Brasília em favor do povo maranhense.

Fonte: http://www.blogdosergiomatias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário