quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Programa Mais Asfalto transforma Avenida dos Agricultores e encerra espera de 21 anos

Fonte: Secap
Fotos: Nael Reis


A Cidade Olímpica, em São Luís, está de cara nova em várias ruas do bairro. O Programa Mais Asfalto passou pelo local e pavimentou o que antes era poeira e barro. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino na semana passada.

Foram investidos R$ 6,2 milhões em melhorias na pavimentação de 15,11 quilômetros de vias urbanas do Bloco C, totalizando 22 ruas e avenidas asfaltadas, incluindo a dos Agricultores. Ela foi entregue completamente pavimentada. Também foi feita drenagem profunda nas vias para acabar com alagamentos.

Embora beneficie todos os moradores da área, um deles teve um motivo especial para comemorar. João Batista é um dos fundadores da Cidade Olímpica e, há um ano, ele entregou para o governador o pedido para revitalização da Avenida dos Agricultores.

“A Avenida dos Agricultores é uma demanda de 21 anos da comunidade. Eu trouxe o documento e entreguei para o governador, hoje tem um ano e um dia”, contou Batista no dia da entrega. Durante a inauguração das obras, ele esteve no local para ver o pedido virar realidade.

“Graças a deus pudemos atender o pedido. Nós lutamos e conseguimos executar essa intervenção de altíssima importância. A gente diz, a gente faz”, disse Flávio Dino. “Estou muito feliz de, neste último evento público do ano, fazer uma inauguração tão importante, que é o prenúncio de mais vitórias em 2018”, acrescentou Flávio Dino na ocasião.

Transformação

Rosana Gomes, moradora da Cidade Olímpica, também acompanhou a mudança. Ela diz que agora a avenida está muito boa e que a comunidade pode até fazer atividade física: “Aqui antes era horrível. Para a gente pegar um ônibus quando chovia, era terrível, hoje está uma maravilha”.

“Era uma avenida praticamente intransitável e hoje está completamente pavimentada, sinalizada e com iluminação nova. Foi um grande presente para a cidade no final de 2017", disse o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry.

“É mais uma conquista do governo Flávio Dino numa área historicamente esquecida, que agora recebe benefícios”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário