segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Comando CPA/I.3 da Polícia Militar Desencadeia Mais Uma Etapa da Operação “Malha Protetora” em Açailândia/MA.




De acordo com o Comandante CPA/I. 3 Coronel Brito, A duração desta operação no município de Açailândia é de vinte 20 dias.


A Polícia Militar do Maranhão iniciou na manhã desta segunda-feira (26), a partir das 8h, a operação “Malha Protetora”, em Açailândia. A exemplo do que já acontece em períodos anteriores, as bases móveis de segurança estarão à disposição da população nas ruas, avenidas e bairros, distribuídas na área central da cidade, o policiamento ostensivo está sendo reforçado em diversos pontos estratégicos. De acordo com o Comandante CPA/I. 3 Coronel Brito, A previsão desta operação é para 20 dias, o Coronel Brito reforçou que está operação já acontece periodicamente no 26 BPM, durante os próximos dias será intensificada e a operação está acontecendo em todas as cidades da área do CPA/I.3, e foi desencadeada aqui em Açailândia e Buriticupu, e depois desses 20 dias a polícia militar vai continuar mantendo as operações nas ruas para continuar garantindo segurança para a sociedade, passando uma sensação de segurança reforçada, e a polícia militar estará 24 horas nas ruas. A finalidade da operação é fazer os bloqueios em vários locais, nas ruas, nos bairros, nos corredores de trafego, e também vai está sempre em busca de armas, drogas, o tráfico de drogas hoje é um dos crimes que mais incomoda a sociedade, porque é do tráfico de drogas que se desenvolve vários outros tipos de crime. Então a operação visa sufocar o crime e dar uma resposta aos crimes que estão acontecendo na cidade e garantir a ordem e a tranquilidade, aumentando a segurança no município diuturnamente. Segundo o Major Lima essa ação já faz parte do planejamento estratégico, e a nossa missão é continuar mantendo a sensação de segurança na cidade de Açailândia, assim como em todos os seus destacamentos, a operação “Malha Protetora” visa não somente coibir a ação de meliantes, mais também tirar de circulação drogas, armas, fazer o cumprimento de mandados de prisões que estejam em abertos, e evitar assaltos que por ventura estejam em curso nesse período em que ocorre a operação. Major Lima aproveitou também para pedir o apoio da sociedade, até porque o serviço de segurança pública é pra todos os cidadãos Maranhenses, e as operações policiais são para garantir segurança dos homens e mulheres de bem. Finalizou pedindo a colaboração da sociedade para que baixem os vidros dos carros, onde na oportunidade serão feitos os procedimentos padrão, onde será pedido para o proprietário do carros e motos que desembarque do seu veículo, e então passará pelo procedimento de abordagem para que assim evite alguns tipos de situação, como casos de sequestros, que já foram registrados alguns casos que já ocorreram não somente em Açailândia, como em outros municípios do interior do estado.



Ações como blitz e saturação já estão sendo desencadeadas em áreas especificas da cidade, visando atingir o objetivo principal da operação.


Blog Folha de Cuxá














Nenhum comentário:

Postar um comentário