sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Governador Flávio Dino é homenageado pela Marinha com a medalha Mérito Tamandaré



O governador Flávio Dino foi homenageado nesta semana com a medalha Mérito Tamandaré. A comenda é uma das mais importantes concedidas pela Marinha do Brasil e desde 1957 agracia autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado importantes serviços no fortalecimento das tradições da Marinha brasileira. A solenidade que entregou a medalha ao governador do Maranhão foi realizada na noite da última terça-feira, 30, na sede da Capitania dos Portos.

A medalha foi entregue ao governador Flávio Dino pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.  O comandante afirmou que, para ele, o momento era motivo de orgulho.

“Sempre buscamos participar juntos do desenvolvimento do estado. Quando a Marinha escolhe uma personalidade a receber uma medalha, essa indicação precisa ser avaliada por uma comissão e sancionada pelo comandante da Marinha. A entrega desta medalha ao governador é merecida, por nobreza e mérito. Digo a Flávio Dino que veja a Marinha sempre como uma parceira. Tenha a certeza de que estaremos sempre prontos a colaborar de qualquer maneira que for preciso”, disse o comandante ao governador.

Flávio Dino agradeceu a homenagem recebida e destacou as relações de parceria entre o Governo do Maranhão e a Marinha. “Temos uma demanda permanente de trabalho e relacionamento com a Marinha. São vários os interesses em comum, considerando que o Maranhão tem o segundo maior litoral do país e que temos aqui um dos maiores portos do mundo. Agradeço esta homenagem e me comprometo a, enquanto estiver no governo, manter este fraterno entendimento em favor do nosso país e do nosso estado”, afirmou o governador.

Para Flávio Dino, o recebimento da medalha Mérito Tamandaré também é um gesto de confirmação do diálogo acerca da instalação, no Maranhão, da segunda esquadra da Marinha. “É um objetivo que estamos buscando. São Luís, por características geográficas e econômicas, é o sítio mais adequado na região Norte e Nordeste para a instalação dessa base. Com certeza, essa proximidade trará resultados positivos”, explicou o governador.

Estavam presentes à solenidade a primeira-dama, Daniela Lima; os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Antônio Nunes (Governo), Jefferson Portela (Segurança Pública) e Marcelo Coelho (Meio Ambiente); o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago; o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo Pereira; o presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Arthur Cabral; o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior; o comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, capitão de mar-e-guerra André Luiz Trindade; o comandante do 24º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Marcos Vinícius Soares Guimarães de Oliveira; além de integrantes da Sociedade dos Amigos da Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário