quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Mais 40 Escolas Dignas serão entregues nas próximas semanas, diz Flávio Dino



O programa Escola Digna já construiu, reconstruiu ou reformou mais de 700 colégios desde 2015. E o ritmo vai continuar acelerado nas próximas semanas, quando serão entregues cerca de mais 40 Escolas Dignas. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino nesta semana, durante a sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

As novas inaugurações serão feitas em diversas cidades. Até agora, já foram impactados cerca de 60% dos estudantes da rede estadual, além de diversas redes municipais. 

Ainda na Educação, o apoio aos municípios segue garantido com a entrega de ônibus escolares – já são 80 entregues e o Governo do Maranhão está adquirindo mais 60 – e os 720 mil uniformes escolares distribuídos aos estudantes.

O impacto positivo das mudanças já se faz sentir. “Quando chegamos ao governo, o Índice de Educação Básica (Ideb) da rede estadual era 2,8. Em 2015, já tivemos um avanço e chegamos a 3,1. E o anúncio do novo Ideb deve comprovar nossa linha positiva de crescimento”, disse o governador.

O Maranhão está consolidando, também, o modelo de tempo integral para o Ensino Médio. Em 2014, o modelo não era estruturado para este segmento educacional. Hoje, são 18 escolas de tempo integral em funcionamento e serão 49 no total nas próximas semanas, entre Centros de Educação Integral Educa Mais e unidades do Instituto de Educação do Maranhão (Iema).

Universidades

O ensino superior será reforçado este ano com a entrega do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em São Bento, bem como novos campi em São Luís.

Já a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) vai ganhar um campus em Imperatriz e outro em Estreito – este último, em parceria com a prefeitura local, que está cedendo um terreno para a implantação da universidade. O campus de Açailândia será reformado.

No âmbito da alfabetização de jovens e adultos, o programa Sim, Eu Posso! iniciará o terceiro ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário