segunda-feira, 5 de março de 2018

Em Caxias, Governo visita empresas e destaca Seminário Mais Desenvolvimento




O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, esteve em Caxias, visitando empresas e participando de evento na cidade. A agenda faz parte da reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae, que foi realizada no município.

Durante o evento - que reuniu empresários, entidades de classe e representantes da gestão estadual e municipal -, o secretário Simplício Araújo ressaltou as medidas de incentivo, apoio e fomento a classe empresarial promovidas pelo Governo do Maranhão, assim como a ambiência favorável aos negócios no estado, a partir das políticas públicas desenvolvidas.

“Temos dialogado com diversos seguimentos, ouvindo demandas, sugestões, críticas, para podermos, juntos, contribuir para o crescimento do Maranhão”, destacou Simplício Araújo.

Além do evento, uma comitiva formada por entidades de classe, Sebrae e Seinc, visitou empresas instaladas em Caxias. O proprietário da Sociedade Comercial e Industrial de Produtos de Limpeza do Maranhão (Sincoplema), uma das empresas visitadas, Edivan Amâncio, frisou que “foi muita positiva essa visita, pois nos incentiva a dar continuidade a esse trabalho que já dura mais de 32 anos”.

Seminário Mais Desenvolvimento

Outro ponto destacado durante a agenda em Caxias foi o Ciclo de Seminários Mais Desenvolvimento. Neste mês de março, o mercado interno maranhense será tema de mais um seminário promovido pela Seinc. A iniciativa foi destaca por Simplício Araújo, que pontuou a reversão das importações e valorização dos produtos maranhenses.

“Esse tema é pertinente, tendo em vista que o Maranhão não pode mais consumir mais de 80% de produtos de outros Estados, sendo que temos empresas com produtos que podem atender as demandas do mercado interno maranhense”, reforçou o secretário.

Conselho Empresarial do Maranhão

Durante as visitas realizadas em Caxias, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, destacou o diálogo franco e transparente entre as entidades empresariais e os gestores estaduais a partir das reuniões do Conselho Empresarial do Maranhão, instância criada pelo governador Flávio Dino para apoio e desenvolvimento das empresas.

“Quero destacar o papel do Conselho Empresarial do Maranhão. Local onde debatemos com o governador e seus secretários medidas em prol do nosso estado e que muito tem ajudado”, disse Edilson Baldez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário