quarta-feira, 7 de março de 2018

Governo entrega reforma da Biblioteca e anuncia ampliação do auditório da UemaSul




O Governo do Estado vai ampliar o auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), em Imperatriz. A obra foi anunciada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, na última segunda-feira (05), quando ministrou a aula magna de recepção à comunidade acadêmica, especialmente aos calouros, no início das atividades do primeiro semestre de 2018. Na ocasião houve, também, a entrega da reforma da Biblioteca da UemaSul.

O secretário informou que o projeto será elaborado e a estimativa é que as obras iniciem neste semestre.  Atualmente, o auditório tem capacidade para acomodar 120 pessoas, não atendendo mais a demanda da Universidade, que foi instituída e ampliada pelo Governo do Estado e tem, hoje, 2.765 estudantes.

O coordenador do Diretório Central dos Estudantes da UemaSul, Júlio César Nascimento, disse que a ampliação do auditório beneficiará alunos, professores e a comunidade da Região Tocantina que, também, utiliza o auditório. “Teremos mais espaço para receber alunos e pessoas de fora, ampliando o laço da universidade com a população”.

Biblioteca da UemaSul

Na ocasião da aula magna, o secretário Clayton Noleto entregou a reforma da Biblioteca da Uemasul. O local foi totalmente reestruturado, ampliado e agora oferece todo o conforto aos estudantes e a comunidade em geral.

Na oportunidade, a reitora Elizabeth Nunes destacou o apoio do Governo do Estado para a UemaSul. "Nós temos aqui o Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, que é parceiro da educação, que é parceiro da UemaSul".

Aula Magna

Na aula magna, Clayton Noleto ministrou a palestra “Educação como agente de transformação social”, no campus de Imperatriz, e, à noite, em Açailândia. Ele lembrou da importância do compromisso da educação como ferramenta para formação de pessoas com pensamento autônomo.

Clayton Noleto ressaltou o conhecimento como instrumento para transformar e mudar a vida das pessoas. Noleto mencionou que o momento da instituição UemaSul é o ideal para colocar isso em prática. "Temos uma oportunidade como nunca foi vista antes no Maranhão, de construir uma universidade progressista, comprometida com a sociedade e em melhorar a vida das pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário